Nosso Blog
Guerra de marcas no Google Ads: Magalu, Via e o uso de nomes como palavras-chave
Para entrar no assunto de hoje, que é uma questão polêmica e delicada que está rolando no marketing digital que inclusive é caso de justiça. Preciso contextualizar: A Magalu, entrou na Justiça contra a Via, antiga via varejo, por conta do uso do nome do da marca no...
Marketing Digital e suas siglas: guia completo para iniciantes
É um universo cheio de termos em inglês e siglas que remetem a estes termos, e para ajudar, palavras normais do nosso vocabulário, mas que temos outras interpretações a elas. Por exemplo: orgânico. Conteúdo orgânico, nada mais é que conteúdo que você publica sem pagar...
SEO: técnicas e estratégias de otimização do site para melhorar sua indexação nos resultados orgânicos
O conjunto de técnicas e estratégias de otimização do site para melhorar sua indexação nos resultados orgânicos nos buscadores como o Google. Como identificar? Nunca estará bom o suficiente. É uma prática constante, algo que demora a surtir efeito, considerando um...
Desvendando o Potencial do YouTube para o Seu Negócio: 10 dicas para uma presença impactante e bem ranqueada.
Youtube... olha, vou te falar que é um dos canais mais antigos, velhinho, criado em 2005 e um dos mais importantes para o marketing digital até hoje. Com certeza a pergunta sempre vem: Por quê? Porque ele é tão importante assim: Porque ele é um incrível armazenador de...
Ciladas do marketing digital e como se prevenir
Muito mais comum que mato na calçada, são as ciladas em formas de conselhos no marketing digital. Por que ocorre? Porque vendeu-se que é tudo muito mais fácil e rápido na internet. As vezes o empresário vê uma marca, ou vê uma pessoa fazendo um aparente sucesso e...
Qual a diferença entre público-alvo e persona?
Vou começar trazendo uma situação que provavelmente muitos que estão lendo e acompanhando já passaram. Você dedicou horas produzindo um bom conteúdo, estava certo de que iria arrasar, e quando você o entregou, seja por e-mail marketing, seja em uma publicação nas...
9 dicas para gravar vídeos melhores para suas redes sociais
Algo supersimples e básico, mas como sempre comento, fazer o básico, simples e bem-feito é o novo avançado. Usar vídeos para alavancar sua marca, para se comunicar melhor com seu público-alvo e claro, gerar venda. E porque o vídeo é tão importante assim, hoje já é...
O que as empresas precisam ficar atentas para 2022?
Primeiro, parem de ter medo de serem digitais. Vejo que há uma resistência, com tudo que vivemos nos últimos meses, principalmente por conta da Pandemia, mas muito disso pelo receio de errar ou fazer errado As Redes Sociais trazem para os ambientes físicos,...
Anúncios pagos para empresas funcionam?
Campanha paga nas redes sociais. Muita gente, com certeza já fez algum tipo de post impulsionado, ou contratou alguém para fazer o “tráfego” ... está muito em alta agora esse termo, gestão de tráfego. Mas muitos nomes, nomes diferentes, mudam de nome para enfeitar o...
Consumo online no Brasil: insights para as empresas e o uso no marketing digital
Recentemente a empresa PayPal, empresa de pagamentos on-line divulgou uma pesquisa que afirma que 1 em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia, vou reforçar porque é algo bem importante, vão continuar fazendo compras...
Como as empresas podem se preparar para a Black Friday?
Você vai comprar na black? 71% dos brasileiros, pretendem fazer compras na Black Friday de 2021. A Black Friday é uma das datas mais importante do ano em termos de vendas, não somente para o e-commerce, mas com certeza ajuda e muito quem tem loja virtual. Para quem...
Marketing Digital na era mobile e qual a importância
O marketing digital é móvel. Mas o que isso quer dizer, que as ações, criações e estratégias precisam ser pensadas no usuário móvel, no usuário que irá consumir conteúdos, interagir com as empresas ou comprar através de dispositivos móveis. Para você poder ter uma...
LINKEDIN: será que dá para usar para os negócios ou é só para quem está buscando emprego?
Com aproximadamente 774 milhões de usuários no mundo, e 43 milhões de perfis de brasileiros, sendo o 4º país com maior presença na plataforma. E para quem não sabe, o Linkedin é da Microsoft, que comprou ele em 2016. Mas tem algumas questões, que não são como algumas...
Facebook fora do ar e os milhões de dólares perdidos.
Não tem como a gente não falar sobre a queda do Facebook ontem. O prejuízo do facebook ainda não foi fechado, com base no histórico do primeiro trimestre. O Facebook tem um faturamento dia de 286 milhões de dólares. O Zuckberg perdeu aproximadamente 6 bilhões. Perdeu...
Marketing de fidelidade
Manter um cliente é muito mais barato do que atrair um novo e 80% de todos os seus negócios vêm de 20% de sua base de clientes. É normal as empresas estarem sempre em busca de novos clientes o que é ótimo, mas não pode esquecer de fazer que aquele cliente volte a...
Como Funciona o Funil de Vendas: atrair, converter e fidelizar clientes
O funil são estágios referente as ações que a empresa realiza para que o usuário se torne cliente e com isso resulte em vendas, ou alguma forma de monetização. Basicamente dividido em 3 estágios: Topo do funil: Que está relacionado a descoberta da marca ou...
CRM: a Jornada de gestão de relacionamento com o cliente
CRM (Customer Relationship Managemen) – um sistema que reúne todas as informações sobre clientes ou prospectos. Que tipo de informação? Se for um cliente já ativo, dados cadastrais e o histórico de relacionamento, o que comprou, quando comprou, chamados que...
Como o frete pode impulsionar (ou afundar) suas vendas online
Vamos falar de frete nas vendas online. O frete é fator de decisão de compra, e quando falamos em frente. Temos 2 questões: Valor Prazo de envio Segundo uma pesquisa do Reclame Aqui 63,9% das pessoas entrevistadas afirmavam que o valor cobrado pelo frete era motivo...
Semana do Consumidor: guia completo para lojas se planejarem
Temos várias datas superimportantes que iniciam agora a partir de setembro, inclusive a semana do consumidor que servem de gancho para datas como a Black Friday e Natal. Então é um bom termômetro para os empresários calibrarem suas operações e se preparem para...
Conteúdo Institucional no Marketing Digital e o vínculo com diretores e pessoas “importantes” da empresa
Um conteúdo institucional é aquele que a empresa não está vendendo um produto, ou promoção de desconto. Mas sim falando mais da sua essência, contando a história dela, de suas características, mostrando seus valores, como ela está inserida no mercado e suas...

























