Nosso Blog
9 dicas para gravar vídeos melhores para suas redes sociais
Algo supersimples e básico, mas como sempre comento, fazer o básico, simples e bem-feito é o novo avançado. Usar vídeos para alavancar sua marca, para se comunicar melhor com seu público-alvo e claro, gerar venda. E porque o vídeo é tão importante assim, hoje já é...
O que as empresas precisam ficar atentas para 2022?
Primeiro, parem de ter medo de serem digitais. Vejo que há uma resistência, com tudo que vivemos nos últimos meses, principalmente por conta da Pandemia, mas muito disso pelo receio de errar ou fazer errado As Redes Sociais trazem para os ambientes físicos,...
Anúncios pagos para empresas funcionam?
Campanha paga nas redes sociais. Muita gente, com certeza já fez algum tipo de post impulsionado, ou contratou alguém para fazer o “tráfego” ... está muito em alta agora esse termo, gestão de tráfego. Mas muitos nomes, nomes diferentes, mudam de nome para enfeitar o...
Consumo online no Brasil: insights para as empresas e o uso no marketing digital
Recentemente a empresa PayPal, empresa de pagamentos on-line divulgou uma pesquisa que afirma que 1 em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia, vou reforçar porque é algo bem importante, vão continuar fazendo compras...
Como as empresas podem se preparar para a Black Friday?
Você vai comprar na black? 71% dos brasileiros, pretendem fazer compras na Black Friday de 2021. A Black Friday é uma das datas mais importante do ano em termos de vendas, não somente para o e-commerce, mas com certeza ajuda e muito quem tem loja virtual. Para quem...
Marketing Digital na era mobile e qual a importância
O marketing digital é móvel. Mas o que isso quer dizer, que as ações, criações e estratégias precisam ser pensadas no usuário móvel, no usuário que irá consumir conteúdos, interagir com as empresas ou comprar através de dispositivos móveis. Para você poder ter uma...
LINKEDIN: será que dá para usar para os negócios ou é só para quem está buscando emprego?
Com aproximadamente 774 milhões de usuários no mundo, e 43 milhões de perfis de brasileiros, sendo o 4º país com maior presença na plataforma. E para quem não sabe, o Linkedin é da Microsoft, que comprou ele em 2016. Mas tem algumas questões, que não são como algumas...
Facebook fora do ar e os milhões de dólares perdidos.
Não tem como a gente não falar sobre a queda do Facebook ontem. O prejuízo do facebook ainda não foi fechado, com base no histórico do primeiro trimestre. O Facebook tem um faturamento dia de 286 milhões de dólares. O Zuckberg perdeu aproximadamente 6 bilhões. Perdeu...
Marketing de fidelidade
Manter um cliente é muito mais barato do que atrair um novo e 80% de todos os seus negócios vêm de 20% de sua base de clientes. É normal as empresas estarem sempre em busca de novos clientes o que é ótimo, mas não pode esquecer de fazer que aquele cliente volte a...
Como Funciona o Funil de Vendas: atrair, converter e fidelizar clientes
O funil são estágios referente as ações que a empresa realiza para que o usuário se torne cliente e com isso resulte em vendas, ou alguma forma de monetização. Basicamente dividido em 3 estágios: Topo do funil: Que está relacionado a descoberta da marca ou...
CRM: a Jornada de gestão de relacionamento com o cliente
CRM (Customer Relationship Managemen) – um sistema que reúne todas as informações sobre clientes ou prospectos. Que tipo de informação? Se for um cliente já ativo, dados cadastrais e o histórico de relacionamento, o que comprou, quando comprou, chamados que...
Como o frete pode impulsionar (ou afundar) suas vendas online
Vamos falar de frete nas vendas online. O frete é fator de decisão de compra, e quando falamos em frente. Temos 2 questões: Valor Prazo de envio Segundo uma pesquisa do Reclame Aqui 63,9% das pessoas entrevistadas afirmavam que o valor cobrado pelo frete era motivo...
Semana do Consumidor: guia completo para lojas se planejarem
Temos várias datas superimportantes que iniciam agora a partir de setembro, inclusive a semana do consumidor que servem de gancho para datas como a Black Friday e Natal. Então é um bom termômetro para os empresários calibrarem suas operações e se preparem para...
Conteúdo Institucional no Marketing Digital e o vínculo com diretores e pessoas “importantes” da empresa
Um conteúdo institucional é aquele que a empresa não está vendendo um produto, ou promoção de desconto. Mas sim falando mais da sua essência, contando a história dela, de suas características, mostrando seus valores, como ela está inserida no mercado e suas...
Como o tempo de resposta impacta o atendimento ao cliente
Bora falar sobre algo tão importante e que é um gargalo para muitas empresas e quando a gente fala em marketing digital, parece que ainda é um bicho a questão do ATENDIMENTO. Tem uma pesquisa, que revela que para 94% dos brasileiros entrevistados o atendimento é fator...
Por que empresas precisam da LGPD em seus contratos?
Lei geral de Proteção de Dados Marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. DADOS SENSÍVEIS CPF; RG; passaporte; endereço; e-mail; número de telefone A transparência do que você coleta e o que a empresa faz com esses...
Sorteios nas Redes Sociais: realmente funcionam?
Tudo para ter mais seguidores, e para isso esquecem até de seguir com a lei brasileira, lei específica sobre sorteios, lei supernova, 20 de dezembro de 1971 que fala sobre A distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda. Então, ela diz o seguinte: A...
Como entender o algoritmo das redes sociais
Algoritmo é um sistema de regras e lógicas que as plataformas utilizam para torná-las mais atraentes e tornar a experiência do usuário mais agradável. Esse sistema utiliza inteligência artificial para ir melhorando a medida que o usuário utiliza e a medida que o fluxo...
Live Commerce: dicas para fazer transmissões ao vivo
É uma estratégia muito forte, onde a marca junta o formato de lives porém com a proposta de vender, demonstrar seus produtos explicar suas promoções. Essa estratégia está super em alta, por conta do dinamismo, facilidade de ver melhor o produto, contato direto com as...
Métricas das redes sociais: Medir, testar, medir e testar.
Medir, testar, medir e testar. Precisa ser o mantra diário para qualquer pessoa que trabalha com marketing digital e não pode usar da desculpa que é de humanas. Seja de humanas, mas que saiba fazer contas. Quando você tem uma página de negócio, você tem acesso ao...