Com aproximadamente 774 milhões de usuários no mundo, e 43 milhões de perfis de brasileiros, sendo o 4º país com maior presença na plataforma. E para quem não sabe, o Linkedin é da Microsoft, que comprou ele em 2016.

Mas tem algumas questões, que não são como algumas pessoas dizem, por exemplo: “ahhh se você vai usar para B2B o linkedin é essencial… nem tanto”. “Ahhh para encontrar as pessoas chaves para comprar para a empresa, ali é o melhor lugar…” Nem tanto 2. Depende né!

O que de fato pode ajudar a empresa com o uso do Linkedin:

– Linkedin Page – conhecida antigamente como company page

  • Fotos;
  • LINK – URL – A URL coerente com as demais redes sociais;
  • Sobre – Descrições;
  • Palavras Chaves.

– Conteúdos – Conteúdos mais densos

  • Trajetória da Empresa;
  • Resultados de Negócios;
  • Marcas ou pessoas importantes que a empresa fez negócio, ou seja, que fazem parte do portfólio;
  • Campanhas Institucionais – outubro Rosa;
  • Fatos do mercado – interferência direta;
  • Falar sobre o PERFIL dos colaboradores da empresa. Então conteúdos relacionados a boas práticas no ambiente do trabalho. MASSSS sempre conteúdos produzidos e criados por ela mesmo. Tá?
  • Employer Branding – orgulho de ser – ações com os colaboradores – para atrair talentos para a empresa;

-Funcionários vinculados ao perfil

– SHOW CASE que como o nome já disse, a empresa pode contar sore algum fato, ou um case importante. Lembrando que a SHOW Case não é Campanha… é uma página a parte que contribui para impactar. Mostrar quão robusta é a empresa.

– Páginas de Carreiras

– Páginas de Produtos

– Lembrando que todo o conteúdo de preferência que sejam criados por ela mesmo. Salvo as questões de notícias sobre os fatos do mercado

– Campanhas Pagas

Atenção especial:

Não compare desempenhos de redes sociais mais comerciais com o Linkedin.

  • Se você é do varejo ou serviço, vende bens de consumo, e seu foco está em venda e em volume de vendas, talvez o LinkedIn não te traga resultados efetivos nessa conversão imediata.

Linkedin está para construção de marca, credibilidade e longo prazo.

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software