Nosso Blog
E-mail Marketing: Domine a Estratégia que Gera Resultado
Uma das melhores estratégias no marketing digital, claro, é o e-mail marketing, desde que seja trabalhado corretamente. Você tem ideia de quantos e-mails são enviados por dia no Brasil? Aproximadamente 8,32 bilhões de e-mails são enviados TODOS OS DIAS só aqui no...
Descubra a Verdadeira Função do Social Media
A função de social media é relativamente nova. Essa pessoa é responsável por realizar a gestão das redes sociais de uma marca. Dentro dessa atividade, estão englobados diversos departamentos e atividades diferentes, e, dependendo da característica ou tamanho da...
Estratégias de Link Building para Melhorar o SEO e Aumentar a Autoridade do Seu Site
Vamos falar sobre Link Building? Link Building está dentro das estratégias de SEO, que são técnicas para elevar o posicionamento das páginas do seu site, loja virtual ou blog para as primeiras páginas de resultados de busca. Link Building é uma dessas técnicas, que,...
Como os Usuários Descobrem Marcas nas Redes Sociais: Estratégias Essenciais
Vamos falar hoje sobre como o usuário descobre uma nova marca nas redes sociais. Caro leitor, que nos acompanha e que usa as redes sociais como meio de novos negócios, pense comigo e reflita se você se encaixa no cenário que vou falar. O fato de você postar nos...
Mídia Programática: Guia Completo para Iniciantes – O que é e como funciona
Vamos conversar sobre Mídia Programática, um assunto complexo. Eu amo, mas sabemos que são poucos os profissionais no mercado que fazem esse trabalho com maestria, e as marcas geralmente contratam agências para operar nessa área. A mídia programática é a compra de...
Desafios e Benefícios da Automação no Marketing Digital | Estratégias e Cuidados
A automação nada mais é do que utilizar um sistema para deixar algum processo em modo automático. Essa definição por si só já é interessante, principalmente quando lembramos de todas as atividades envolvidas no marketing digital e o quanto essas atividades demandam...
Twitter: O que muda com Elon Musk e como as empresas podem usar a plataforma para gerar resultados
Falamos aqui sobre Elon Musk, que havia comprado algumas ações do Twitter e a sinalização de uma possível compra. Pois bem, ele é o novo dono do Twitter, comprado ontem por uma pechincha de 44 bilhões de dólares, e aqui tem ironia, com relação à pechincha. O Facebook...
Infoprodutos: Desafios e Oportunidades
Vamos esclarecer que infoprodutos são produtos digitais, exclusivamente digital: pode ser curso, podcast, videocast, vídeoaula, webinars ou até famigerado e-book. E ainda uma nova maneira, não tão nova, porque já vivo dela há mais de 10 anos, que é o mercado de...
Os 4 Maiores Desafios da Gestão de Marketing Digital
Acho que os maiores desafios para quem atua na gestão do marketing digital são: A falta de conhecimento. Muitos gestores vêm do marketing tradicional, o que não vejo problema algum, mas a falta de conhecimento sobre o digital: desde a estratégia até a mensuração. Isso...
Estratégias de conteúdos para B2B
Dá para usar sim o marketing digital para quem tem seus negócios focados em outras empresas. Primeiro passo, marketing digital para B2B não é só LinkedIn. Sabemos que é uma plataforma bem interessante para os negócios, mas há um mundo de possibilidades com muitos...