Vamos falar de frete nas vendas online.
O frete é fator de decisão de compra, e quando falamos em frente. Temos 2 questões:
- Valor
- Prazo de envio
Segundo uma pesquisa do Reclame Aqui 63,9% das pessoas entrevistadas afirmavam que o valor cobrado pelo frete era motivo para o abandono do carrinho de compras. No mesmo estudo, 18,6% das pessoas confirmavam que o prazo de entrega é fator determinante para desistir também
E como trabalhar e diminuir esse efeito.
- As informações cadastrais. O preço do frete é baseado no peso e tamanho. Então o cadastro precisa estar correto;
- A simulação do frete já na página do produto;
- Tente trabalhar com mais opções de fornecedores (correios, transportadora, e para a cidade tentar colocar a opção de moto boy);
- Opção de retirar local;
- Trabalhar com promoções para isentar o frete comprando mais de 1 item ou aumentando O ticket;
- Trabalhar com 2 tipos de envio. Normal e express;
- Quando possível, faca promoções de frete grátis para determinadas regiões.
Esses detalhes podem ajudar o cliente a finalizar a compra!