Vamos falar de frete nas vendas online.

O frete é fator de decisão de compra, e quando falamos em frente. Temos 2 questões:

  1. Valor
  2. Prazo de envio

Segundo uma pesquisa do Reclame Aqui 63,9% das pessoas entrevistadas afirmavam que o valor cobrado pelo frete era motivo para o abandono do carrinho de compras. No mesmo estudo, 18,6% das pessoas confirmavam que o prazo de entrega é fator determinante para desistir também

E como trabalhar e diminuir esse efeito.

  • As informações cadastrais. O preço do frete é baseado no peso e tamanho. Então o cadastro precisa estar correto;
  • A simulação do frete já na página do produto;
  • Tente trabalhar com mais opções de fornecedores (correios, transportadora, e para a cidade tentar colocar a opção de moto boy);
  • Opção de retirar local;
  • Trabalhar com promoções para isentar o frete comprando mais de 1 item ou aumentando O ticket;
  • Trabalhar com 2 tipos de envio. Normal e express;
  • Quando possível, faca promoções de frete grátis para determinadas regiões.

 

Esses detalhes podem ajudar o cliente a finalizar a compra!

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