É um universo cheio de termos em inglês e siglas que remetem a estes termos, e para ajudar, palavras normais do nosso vocabulário, mas que temos outras interpretações a elas.

Por exemplo: orgânico. Conteúdo orgânico, nada mais é que conteúdo que você publica sem pagar para ser entregue, o post nosso de cada dia. É orgânico.

Separando por áreas do marketing digital.

  • Usuário:  somos nós, utilizadores das plataformas, não deixa de ser um viciado também, dependendo do usuário;
  • Alcance: métrica para determinar quantas contas ou usuários receberam e visualizaram seu conteúdo;
  • Impressão: quantas vezes seu conteúdo foi exibido;
  • CTA Call to Action: chamada para ação, é necessário sempre que você cria um conteúdo que você deseja receber alguma interação ou engajamento;
  • Bot: sistema para automação;

 

  • Engajamento: curtir, comentar e enviar;
  • Interação: click, algum envolvimento com o conteúdo que não está dentro do engajamento;
  • Social Ads: campanhas pagas nas redes sociais;
  • Ads: sempre que ouvir essa palavra, ou mais alguma junto dela, está relacionado a anúncios, campanhas pagas na plataforma;

 

  • Tráfego: nome bonito para campanhas pagas. Não esqueça que antes de querer buscar alguém para tráfego, veja se você já tem seus ambientes estruturados (redes sociais, sites) e com produção de conteúdo regular;
  • Inboud Marketing: nome bonito para vender mais caro, nada mais é que todas as estratégias que são criadas e executadas com objetivo de chamar a atenção do usuário para sua empresa, desde conteúdo, redes sociais, email marketing, etc;

  • Leads: contatinho, alguém que viu o seu conteúdo e ficou interessado;
  • Business Manager ou Gerenciador de Negócios: ferramenta mais odiada e amada do Facebook, é através dela que você tem todas as contas do Facebook e Instagram, arrumadas;

  • Pixel: script do Facebook para marcar o usuário;
  • KPI: são ferramentas de gestão para se realizar a medição e o consequente nível de desempenho;
  • Landing Page: única página que parece um site, mas tem como objetivo capturar leads, parece site, mas é só uma página sem navegação;

 

 

  • Remarketing: engajar públicos-alvo que já interagiram com sua marca;
  • Link Patrocinado: anúncio do google;
  • Conversão: ação abençoada realizada pelo usuário, pode ser o lead, pode ser a compra;
  • ROI: retorno sobre investimento;
  • ROAS: Retorno Sobre o Investimento em Publicidade;

  • CPC: (custo por clique) é uma métrica que determina quanto os anunciantes pagam pelos anúncios;
  • CPM: representa o custo de mil impressões de anúncios em uma página da web. A palavra “mil” em CPM refere-se a mil impressões;
  • CPV: Refere-se ao custo que um anunciante paga por cada visualização de seu anúncio;
  • CAC: custo de aquisição do cliente, representa o valor médio gasto para conquistar um novo cliente para um negócio;

  • Pageviews: número de vezes que uma página específica é carregada ou visualizada por visitantes durante um determinado período de tempo;
  • Shadowban: usuário é silenciosamente impedido de ter seu conteúdo visível para outros, sem ser explicitamente notificado. Isso é geralmente feito por plataformas de mídia social como uma forma de punição por violações de regras ou comportamentos indesejados, mas sem banir o usuário de maneira óbvia;

  • Mobile Friendly: tudo que é pensado na experiência do usuário no dispositivo móvel, celular, smartphone, tablet
  • Growth Hacker: olha, que me perdões os profissionais, mas é para enfeitar o pavão, nada mais é que estratégias envolvem a realização de experimentos, usando informações e analises seus pontos críticos, e adotar estratégias com foco no crescimento e acelerado do negócio

Esses são alguns do muitos termos utilizados no marketing digital e que é importante saber o significado.

Beijo, tchau!

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