Você sabe o que é Pixel do Facebook? É uma ferramenta, um scritp que você instala no seu site, loja virtual, ou aplicativo. Ele serve para mensurar as ações no seu site, realizadas pelo usuário.
E com base nestas ações conseguir realizar outras estratégias, e conseguir analisar aquilo que melhor funciona para o seu negócio.
Mas como funciona em vias de fato: Uma vez que você gera esse código e instala ele no seu site, o Facebook começa a mensurar e taguear as ações “usuários”. Ações do tipo, visita, adicionar algum produto ao carrinho, iniciou o processo de compra, assinar uma newsletters, acessar um conteúdo específico, ficar um tempo específico no site. Vai mapeando tudo.
E com base nestes eventos, a empresa pode criar campanhas pagas no Facebook ou Instagram para exibir outras propagandas melhores, ou ainda para encontrar novos públicos e claro, pagar melhor.
Sabe quando você acessa um produto e quando entra no Instagram, esse produto fica te perseguindo? Então, é com a ajuda deste pixel que isso ocorre.
Para isso é necessário que a empresa possua um site ou uma loja virtual ou um aplicativo, Precisa de um Gerenciador de Negócios no Facebook e uma conta de anúncios na Plataforma.
Agora uma dica para quem já tem instalado no site, crie vários públicos com base nos eventos gerados no seu site. E explore!