O conjunto de técnicas e estratégias de otimização do site para melhorar sua indexação nos resultados orgânicos nos buscadores como o Google.

Como identificar? Nunca estará bom o suficiente. É uma prática constante, algo que demora a surtir efeito, considerando um cenário otimista, 3 meses a 6 meses já dá uma mexida interessante, para perceber as melhorias no posicionamento. Estamos falando de 1 a 2 anos, se manter o trabalho constante.

Mais difícil que melhorar, é manter-se bem-posicionado, porque assim como você, o concorrente também pode estar preocupado em otimizar suas plataformas. Assim também como acompanhar as mudanças que o google sempre faz.

O que é básico: escolher uma boa plataforma tanto para site quanto e-commerce, algumas plataformas são até mais simples e fáceis, valores até baixos, mas nunca indexarão.

Tomar atenção com o kit Google (tem que ter Google Analytics, tem que ter o Google Search Console) tem que ser responsivo e rápido para carregar.

Algumas ferramentas te ajudam a verificar o status geral do site e do seu SEO:

  • Search Console: ferramenta oficial do Google com relação;
  • Analisar o próprio Google Analytics;
  • SEMRUSH;
  • SEO ANALYZER;

 

Só para contextualizar, temos 2 cenários dentro do SEO.

  1. SEO ONPAGE como o nome já diz, dentro da página. E a empresa deve realizar ações dentro do próprio site;
  2. SEO Off Page: são as ações que são externas a página.

Algumas estratégias simples, mas com impactos significativos que ajudarão e muito a melhorar a indexação da empresa:

  • Google Meu Negócio – O cartão de visita oficial do Google que está vinculado a localização do Negócio;
  • Youtube;
  • Padronização de URL, os endereços de redes sociais, a primeira página quando a busca está relacionada ao nome da empresa, é priorizado os canais oficiais, desde que … né estejam com essa padronização;

  • Ter e manter o site, loja virtual sempre atualizado, e se possível com a produção de conteúdos para o blog. SEGUINDO é claro algumas técnicas de SEO ON page:
    1. Essas técnicas são: ter uma URL. O caminho do link;
    2. Conteúdos com conexão direta aos termos, palavras buscadas pelo usuário, e aí uma atenção especial. Nessa elaboração de conteúdo. Precisa ser pensado em conteúdos que sejam uteis para o usuário, e como ele buscaria por esse conteúdo. Na construção deste conteúdo, usar os termos e palavras usados. NÃO TENTE ENGANAR O GOOGLE.
    3. Cuidado com as imagens que são usadas para ilustrar esse conteúdo. O nome da imagem e o nome do arquivo quando você usa também interfere.

  • Velocidade do carregamento do site. Site lento, não responsivo e inseguro não indexa;
  • Lembre sempre de manter atualizado seus conteúdos no site, blog, loja virtual.

Essas são algumas práticas que se trabalhadas com constância e com estratégia fica mais fácil de indexar seu conteúdo, site, e- commerce no Google.

Beijo, tchau!

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