O marketing digital é móvel. Mas o que isso quer dizer, que as ações, criações e estratégias precisam ser pensadas no usuário móvel, no usuário que irá consumir conteúdos, interagir com as empresas ou comprar através de dispositivos móveis.

Para você poder ter uma referência da importância e do impacto disso em seu negócio. 87% dos brasileiros usam o smartphone para fazer compras pela internet.

Em março deste ano, o Brasil possuía 240 milhões de celulares ativos. O número de usuários que utilizam apenas os dispositivos móveis é o maior na América Latina.  O tempo de conexão na internet do brasileiro é de 10h, desta + 5h é via móvel.

Então com esse cenário. As empresas precisam PENSAR primeiro móvel. Traduzindo para o dia a dia:

  • Sites responsáveis, isso quer dizer que abre e navega por um dispositivo móvel;
  • Velocidade de carregamento – pensando na conexão móvel. Isso traz ponto de atenção com relação as fotos e vídeos que as empresas colocam em seus sites. Elas precisam ser leves e com proporções adequadas para as telas dos celulares;
  • Anúncios e propagandas pagas: lembrar que os banners precisam ser adequados para os celulares e se for priorizar, que se priorize as proporções e medidas das posições depois celulares;

  • Anúncios e segmentação baseados em GPS, localização e comando por voz;
  • O atendimento funciona no celular? Seja chat ou qualquer forma de suporte;
  • O conteúdo – redes sociais, e-mail Marketing. Tudo precisa ser pensado primeiro no celular. Lembrar sempre que o consumo padrão é vertical;
  • Pagamentos móveis – seja através de Google pay ou Apple Pay, Samsung Pay, Picpay NFC ou QRCode..
  • O bom e velho e eficaz

Por fim, quero propor um desafio para os leitores. Seus ambientes, suas ações estão voltados para o mobile? Faz o teste.

Beijo, tchau!

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