Temos várias datas superimportantes que iniciam agora a partir de setembro, inclusive a semana do consumidor que servem de gancho para datas como a Black Friday e Natal.

Então é um bom termômetro para os empresários calibrarem suas operações e se preparem para aproveitar mais, não apenas essa, mas as próximas datas.

– Primeira adequação é a questão da estrutura:

  • Loja virtual: preparar as landing pages ou as páginas que terão os produtos em oferta;
  • WhatsApp Business: com catálogo de produtos em oferta;
  • Conteúdos complementares: vídeos de como funciona, ou fotos mostrando todas as cores, textos prontos com as principais dúvidas;
  • Atendimento rápido: Lembrando que o atendimento rápido muitas vezes é um grande diferencial e deixar alguns materiais prontos, ajuda muito e dá mais fluidez.

– Verdadeiro e correto – o Honesto e limpinho. Ofereça descontos reais e siga com as leis brasileiras:

  • Acesso às informações cadastrais da empresa: CNPJ, endereço e telefone;
  • Direito de se arrepender da compra em até sete dias corridos, após o recebimento do produto, podendo ser devolvido à loja sem ônus se estiver em perfeito estado;
  • Preço Visível com caractere legível. O Código de defesa do consumidor exige acesso de forma clara e direta a todas as informações do produto ou serviço oferecido, sendo obrigatório informar o preço na página/ anúncio da oferta. Essa história de preço no direct ou por inbox, não é permitido.

– Estratégias promocionais que agradam o usuário na internet:

  • Frete grátis;
  • Frete Express;
  • Retirada em loja física

– Use e claro as redes sociais para divulgar bem os produtos em promoção.

– Lembre-se de separar uma verba para fazer as campanhas pagas;

– Não esquecer de fometar as Lives Shopping, ou Live Commerce;

– NUNCA É UM CANAL, NUNCA É UM POST, É A SUA PRESENÇA E SUA INTENSIDADE. O RESULTADO VEM PROPORCIONALMENTE A SUA INTESIDADE E REGULARIDADE;

– Faça uso das campanhas pagas:

  • Rescisão de contrato caso o fornecedor não cumpra o prazo de entrega, com direito à restituição da quantia.
  • Direito à troca de produtos defeituosos no prazo de 90 dias, contados a partir do dia da compra.
  • Direito à nota fiscal da compra.

 

Se prepare! Beijo, Tchau!

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