Primeiro, parem de ter medo de serem digitais. Vejo que há uma resistência, com tudo que vivemos nos últimos meses, principalmente por conta da Pandemia, mas muito disso pelo receio de errar ou fazer errado
As Redes Sociais trazem para os ambientes físicos, experiencias virtuais, com espaços instagramáveis, uso de realidade virtual, favorecimento de engajamento físico para o virtual.
Levar para as redes sociais, mais realidade, mais sensação de estar no ambiente físico, de fazer parte. Para isso o uso dos personagens da própria empresa irá ajudar muito, live comerce. Transmissões ao vivo de forma geral, uso das funções que as plataformas oferecem, chat, sacolinha do insta, opções de perguntas e respostas… quando mais híbrida a experiencia melhor.
VÍDEOS marketing nada com tendência, é uma realidade, pouco considerada pelas empresas, então trouxe como uma ATENÇÃO, mas uma atenção especial aos vídeos.
Vídeo hoje, já é responsável por 82% do tráfego na internet. E isso é algo bem importante. Por que o vídeo é tão importante na estratégia de marketing digital?
- Gera entendimento, fácil compreensão
- Retem mais a atenção do usuário
- Plataformas gostam de entregar mais conteúdos em formatos de vídeo, pq consegue reter mais o usuário
Transforme vídeos como mantra diário, já tomou água, já passou álcool em gel e já fez seu vídeo hoje?
Podcast/vídeoCast. Tenho certeza de que muitos acabaram caindo em algum podcast ou videocast. Isso permite que as empresas possam construir conteúdos mais densos ou usar esses formatos e canais de podcasters para realizar suas campanhas publicitárias. Isso também vem de encontro com o Poder da VOZ, uso de serviços de reconhecimento de voz ou assistentes virtuais como Alexa.
Dados – A mensuração e o uso de dados na tomada de decisão estratégica para os negócios. É impressionante e assustador o desconhecimento dos dados por parte da maioria das empresas. Então é importantíssimo que as olhem com atenção para seus desempenhos nas plataformas da internet.
Segurança de Dados – A Atenção a questão de segurança, de uso de dados e até mesmo a segurança de suas próprias contas na internet de forma geral.
Re-commerce. Guardem esse nome. Na teoria, é o comércio reverso, ou recomércio. É um nome que vamos ouvir mais em 2022. Nada mais é que a venda de produtos antigos, ou produtos usados. Eu sempre comento aqui né, muda o nome para enfeitar o pavão, para vender mais caro. Vem com a proposta de consumo sustentável, vem com a ideia de recriar propostas de uso. Para as empresas, neste caso, mais voltado para quem vende produtos pode ser um interessante caminho para trabalhar no marketing digital ano que vem.