O funil são estágios referente as ações que a empresa realiza para que o usuário se torne cliente e com isso resulte em vendas, ou alguma forma de monetização.

Basicamente dividido em 3 estágios:

  1.             Topo do funil: Que está relacionado a descoberta da marca ou o produto/negócio. Então a empresa deve sempre focar em ações relacionadas a aumento de base, seguidores, visitantes no site/loja virtual, ações com influenciadores pode funcionar, patrocinar algum evento, tudo que possa trazer gente nova descobrindo a marca ou o produto.
  2.             Meio do Funil: todas as ações para que esse usuário que descobriu a marca realize uma ação, mesmo que seja uma ação não comercial, pode ser uma assinatura de newsletter, ou um cadastro, participe de uma pesquisa, ações que faça que o usuário seja de fato um lead, isso quer dizer que este usuário de alguma informação dele (e-mail ou whatsapp) por exemplo.
  3.             Fundo do Funil: é a etapa final onde esse usuário, veio até você, se transformou num lead e agora ele converteu, ou seja, comprou algo da marca.

O que a empresa precisa ficar ligada, a todo tempo ela precisa realizar as ações para os 3 estágios, e precisa validar constantemente essas ações se elas realmente estão:

  • Alinhado ao perfil de público-alvo
  • Se os leads, são qualificados
  • Expectativa da venda x qualidade da venda (ações de pós-venda são fundamentais)

Então de forma geral, atraia, retenha e converta.

 

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