Um conteúdo institucional é aquele que a empresa não está vendendo um produto, ou promoção de desconto. Mas sim falando mais da sua essência, contando a história dela, de suas características, mostrando seus valores, como ela está inserida no mercado e suas responsabilidades sociais.
A história de uma marca, da empresa, mostra o valor dela, além do preço.
E gera credibilidade a marca, gera reconhecimento por sua história e seus feitos.
Nessa questão, vale lembrar que uma empresa é formada por PESSOAS! .
Aí entramos em uma questão bem importante, se a marca é formada por pessoas, faz sentido seus fundadores, diretores, pessoas que tem papel importante dentro das empresas não estarem presentes nas mídias digitais? Dentro dos canais oficiais e em seus próprios canais.
Vale quase tudo.
Para as marcas, vídeos de campanhas internas com os colaboradores, conteúdos mostrando sua história, ações sociais que a empresa desenvolve, até conteúdo simples como história de nome, sobre os símbolos da empresa, conteúdos que possam ir mostrando um pouco mais o lado humano.
E para o perfil pessoal de sócios, fundadores, ou dos diretores vale perfis ativos que mostrem mais as questões comerciais e mercadológica da empresa, ensinamentos de vida, vale também puxar algumas discussões, sem entrar em questões polêmicas demais.4
Para funcionários: de forma geral, vale primeiro procurar a empresa, para conhecer as políticas de uso das redes sociais, ligado a exposição de informações, vale lembrar que conteúdos de muita intimidade, precisam ser tratados com mais atenção e cuidado e tentar focar mais em um perfil mais tranquilo, sem muitos extremos.
Fica ligado no blog, para mais dicas! Beijo, tchau!