Um conteúdo institucional é aquele que a empresa não está vendendo um produto, ou promoção de desconto. Mas sim falando mais da sua essência, contando a história dela, de suas características, mostrando seus valores, como ela está inserida no mercado e suas responsabilidades sociais.
A história de uma marca, da empresa, mostra o valor dela, além do preço.

E gera credibilidade a marca, gera reconhecimento por sua história e seus feitos.

Nessa questão, vale lembrar que uma empresa é formada por PESSOAS!            .

Aí entramos em uma questão bem importante, se a marca é formada por pessoas, faz sentido seus fundadores, diretores, pessoas que tem papel importante dentro das empresas não estarem presentes nas mídias digitais?  Dentro dos canais oficiais e em seus próprios canais.

Vale quase tudo.


Para as marcas, vídeos de campanhas internas com os colaboradores, conteúdos mostrando sua história, ações sociais que a empresa desenvolve, até conteúdo simples como história de nome, sobre os símbolos da empresa, conteúdos que possam ir mostrando um pouco mais o lado humano.

E para o perfil pessoal de sócios, fundadores, ou dos diretores vale perfis ativos que mostrem mais as questões comerciais e mercadológica da empresa, ensinamentos de vida, vale também puxar algumas discussões, sem entrar em questões polêmicas demais.4

Para funcionários: de forma geral, vale primeiro procurar a empresa, para conhecer as políticas de uso das redes sociais, ligado a exposição de informações, vale lembrar que conteúdos de muita intimidade, precisam ser tratados com mais atenção e cuidado e tentar focar mais em um perfil mais tranquilo, sem muitos extremos.

Fica ligado no blog, para mais dicas! Beijo, tchau!

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software