Nosso Blog
Os vídeos aumentam o resultado no digital?
Hoje, as plataformas já preferem entregar conteúdo em formato de vídeo. E olha que interessante: todos os canais que oferecem a possibilidade de trabalhar com vídeos priorizam esse formato porque ele funciona melhor para a retenção do usuário. Com isso, os usuários...
12 dicas para usar o WhatsApp Business e ter mais resultados
Estamos falando do aplicativo mais usado pelos brasileiros (seja para falar, e por incrível que pareça, também muito usado para se informar). Hoje, o WhatsApp conta com mais 2 bilhões de usuários no mundo, 99% dos brasileiros com acesso à internet. Possui...
Como melhorar a experiência do cliente com automação no atendimento
Um dos gargalos das empresas e um dos grandes gargalos do marketing digital está nas questões que envolvem o atendimento ao cliente, seja ele humano ou por bots. O atendimento automatizado é justamente usar de um sistema para tratar a interação entre cliente e marca...
8 passos para vender mais na black friday
Estamos a 2 meses da Black Friday então, se você ainda não tem seu planejamento pronto, procure fechá-lo mais rápido possível. É fundamental. Quem se prepara melhor, vende mais. Não adianta do nada, na semana da Black Friday querer resultados incríveis, se você não...
Como aparecer no Google com Google Ads
Google Ads – Estratégia importantíssima para qualquer negócio Existe a máxima que se sua empresa não aparece no Google, ela não existe. Alguns podem até achar exagero quando ouvem essa grasse, mas a verdade é que quando o cliente está procurando um serviço, o Google...
Qual a importância das métricas nas mídias sociais?
Vamos esclarecer que as métricas são os números apresentados relacionados ao desempenho do conteúdo compartilhado Alcance: que representa o número de contas que receberam o conteúdo e ele foi exibido em tela Impressão: que representa o número de vezes que o seu...
Como ampliar seu alcance com elementos além de fotos e vídeos
Elementos de conteúdo que vão além da foto ou do vídeo Alguns elementos que compõem um conteúdo podem ajudar na entrega dele. Alcançando mais pessoas se for em redes sociais, mais aberturas de e-mail, em caso de e-mail marketing, mais acessos, se for um conteúdo de...
Campanhas com Influenciadores: Vale a Pena Investir?
Vou começar explicando a diferença entre influenciador e figura pública, algo que muitas marcas acabam confundindo na hora de contratar um influenciador para o seu negócio. Uma figura pública pode ser qualquer pessoa reconhecida localmente ou nacionalmente, mas isso...
Como Trabalhar com Leads: Estratégias para Nutrir e Converter Contatos em Clientes
Lead nada mais é que um contato, um possível comprador em potencial. Para isso, claro, você precisa ter informações sobre ele, como e-mail ou telefone, para que, no contato, consiga convertê-lo em comprador. Com uma boa base de leads, aumentam as chances de crescer o...
Estratégias de Marketing Digital para Candidatos nas Eleições
Hoje oficialmente começa a campanha eleitoral. Vamos falar diretamente com os candidatos: o marketing digital vai te ajudar a fidelizar eleitores, conquistar novos apoiadores, mas também pode gerar perdas e será decisivo no resultado da eleição. Aqui estão algumas...
Instagram vs TikTok: Qual a Melhor Rede Social para o Seu Negócio?
Apesar de possuírem semelhanças nas funções, são plataformas diferentes, com funcionamento distinto. É comum, com o surgimento de novos aplicativos e redes sociais, que o usuário sinta a necessidade de fazer parte, de parecer antenado, de pertencer ao novo. Porém,...
O Poder do Áudio no Marketing: Como Aproveitar ao Máximo Esse Formato
Áudio: Já pensou em usá-lo para os negócios? Se você parar para pensar, o áudio está super inserido no ambiente digital e, claro, na rotina diária de todos. Por exemplo: Áudio em alta – trends do Reels. Faz diferença no desempenho dos conteúdos nas redes sociais. A...
Google Analytics 4: O Que é e Como se Preparar para a Nova Versão
Primeiro, vamos entender o que é o Google Analytics. Trata-se de uma ferramenta de monitoramento e análise de atividades de uma plataforma, que pode ser um site, loja virtual, portal ou aplicativo. É um serviço gratuito (para a maior parte do público) e utilizado...
Como Lidar com Crises nas Redes Sociais: Estratégias e Melhores Prática
Quando há um barulho negativo envolvendo uma marca, é comum, ao falar de gerenciamento de crise, associarmos imediatamente a grandes empresas e a fatos amplamente conhecidos. Mas a realidade é outra: a crise, ou a necessidade de gerenciá-la, pode surgir de um cliente...
Marketing de Causa: Como Alinhar Propósito e Impacto Social da Marca
Marketing de Causa: o que é? Marketing de causa envolve estratégias que promovem ações de impacto social ou ambiental, focando no bem da comunidade e indo além das questões comerciais e da promoção de produtos. Curiosamente, por muito tempo, esse tema foi tratado de...
A Importância dos Conteúdos Institucionais no Marketing Digital
Nem todo conteúdo será promocional ou voltado para vendas diretas, como lançamentos de produtos ou promoções. No mapeamento de conteúdos que serão desenvolvidos no marketing digital precisa constar os conteúdos institucionais, são eles que darão até mais robustez para...
Marketing Digital para Atuação Política: Regras, Estratégias e Cuidado
Ano eleitoral: o que pode e o que não pode na internet? Com a chegada de mais um ano eleitoral, muitos parlamentares disputarão a reeleição, enquanto novos perfis surgirão como pré-candidatos. Mas afinal, o que é permitido na internet? E, tão importante quanto...
E-mail Marketing: Domine a Estratégia que Gera Resultado
Uma das melhores estratégias no marketing digital, claro, é o e-mail marketing, desde que seja trabalhado corretamente. Você tem ideia de quantos e-mails são enviados por dia no Brasil? Aproximadamente 8,32 bilhões de e-mails são enviados TODOS OS DIAS só aqui no...
Descubra a Verdadeira Função do Social Media
A função de social media é relativamente nova. Essa pessoa é responsável por realizar a gestão das redes sociais de uma marca. Dentro dessa atividade, estão englobados diversos departamentos e atividades diferentes, e, dependendo da característica ou tamanho da...
Estratégias de Link Building para Melhorar o SEO e Aumentar a Autoridade do Seu Site
Vamos falar sobre Link Building? Link Building está dentro das estratégias de SEO, que são técnicas para elevar o posicionamento das páginas do seu site, loja virtual ou blog para as primeiras páginas de resultados de busca. Link Building é uma dessas técnicas, que,...