Nosso Blog
T-Commerce: o Futuro das Compras Online?
Esse tema, foi uma sugestão de alguém, que estava maratonando o especial de dezembro e perguntou sobre o que era o T-Commerce e qual a diferença do E-commerce e como pode começar. Quando a gente fala de e-commerce o primeiro pensamento é uma loja virtual, onde vc...
Marketing Digital e Tradicional: a Combinação Perfeita para o Sucesso
É comum pensar que ou você investe em marketing digital ou, em outro pensamento é que uma vez que você faz o marketing digital ou que você tem alguns esforços de divulgação nos meios digitais será suficiente e que não precisará investir em mídia tradicional. Mas é...
Marketing Digital: Tendências Essenciais para o Sucesso!
No especial 2023 falamos sobre o mercado de trabalho, sobre o que deu certo em 2022 e as empresas podem continuar apostando, falamos também sobre canais e o que o usuário espera de conteúdo em cada canal e agora as tendências, aquilo que, terá ascensão em 2023 e que...
Marketing Digital para Brasileiros: Dominando os Canais e Estratégias que Impulsionam Resultados!
Vamos falar de canais e novos canais, mas mais do que isso, hoje digo que é um dos programas mais importantes do ano, porque ele vai trazer para quem nos acompanha um overview dos canais mais importantes para o brasileiro e o que fazem em cada canal. Quero começar...
Marketing Digital em 2023: as tendências que bombaram em 2022 e que você precisa apostar!
O que deu certo e vai continuar funcionando em 2023 O vídeo marketing que reinou forte e deve estar mais presente em 2023. Todas as ações que envolveram o vídeo deram muito certo em 2022, de dancinhas a superproduções e vai continuar funcionando muito bem, ainda...
Demissões em gigantes do setor, reequilíbrio e oportunidades em 2023!
Vamos falar do cenário do mercado de trabalho para quem atua com marketing digital ou que de alguma forma está ligada a área da tecnologia e ligou o sinal de alerta porque é claro, né nós vimos nos últimos 3 meses uma avalanche de demissões das gigantes de...
Os vídeos aumentam o resultado no digital?
Hoje, as plataformas já preferem entregar conteúdo em formato de vídeo. E olha que interessante: todos os canais que oferecem a possibilidade de trabalhar com vídeos priorizam esse formato porque ele funciona melhor para a retenção do usuário. Com isso, os usuários...
12 dicas para usar o WhatsApp Business e ter mais resultados
Estamos falando do aplicativo mais usado pelos brasileiros (seja para falar, e por incrível que pareça, também muito usado para se informar). Hoje, o WhatsApp conta com mais 2 bilhões de usuários no mundo, 99% dos brasileiros com acesso à internet. Possui...
Como melhorar a experiência do cliente com automação no atendimento
Um dos gargalos das empresas e um dos grandes gargalos do marketing digital está nas questões que envolvem o atendimento ao cliente, seja ele humano ou por bots. O atendimento automatizado é justamente usar de um sistema para tratar a interação entre cliente e marca...
8 passos para vender mais na black friday
Estamos a 2 meses da Black Friday então, se você ainda não tem seu planejamento pronto, procure fechá-lo mais rápido possível. É fundamental. Quem se prepara melhor, vende mais. Não adianta do nada, na semana da Black Friday querer resultados incríveis, se você não...
Como aparecer no Google com Google Ads
Google Ads – Estratégia importantíssima para qualquer negócio Existe a máxima que se sua empresa não aparece no Google, ela não existe. Alguns podem até achar exagero quando ouvem essa grasse, mas a verdade é que quando o cliente está procurando um serviço, o Google...
Qual a importância das métricas nas mídias sociais?
Vamos esclarecer que as métricas são os números apresentados relacionados ao desempenho do conteúdo compartilhado Alcance: que representa o número de contas que receberam o conteúdo e ele foi exibido em tela Impressão: que representa o número de vezes que o seu...
Como ampliar seu alcance com elementos além de fotos e vídeos
Elementos de conteúdo que vão além da foto ou do vídeo Alguns elementos que compõem um conteúdo podem ajudar na entrega dele. Alcançando mais pessoas se for em redes sociais, mais aberturas de e-mail, em caso de e-mail marketing, mais acessos, se for um conteúdo de...
Campanhas com Influenciadores: Vale a Pena Investir?
Vou começar explicando a diferença entre influenciador e figura pública, algo que muitas marcas acabam confundindo na hora de contratar um influenciador para o seu negócio. Uma figura pública pode ser qualquer pessoa reconhecida localmente ou nacionalmente, mas isso...
Como Trabalhar com Leads: Estratégias para Nutrir e Converter Contatos em Clientes
Lead nada mais é que um contato, um possível comprador em potencial. Para isso, claro, você precisa ter informações sobre ele, como e-mail ou telefone, para que, no contato, consiga convertê-lo em comprador. Com uma boa base de leads, aumentam as chances de crescer o...
Estratégias de Marketing Digital para Candidatos nas Eleições
Hoje oficialmente começa a campanha eleitoral. Vamos falar diretamente com os candidatos: o marketing digital vai te ajudar a fidelizar eleitores, conquistar novos apoiadores, mas também pode gerar perdas e será decisivo no resultado da eleição. Aqui estão algumas...
Instagram vs TikTok: Qual a Melhor Rede Social para o Seu Negócio?
Apesar de possuírem semelhanças nas funções, são plataformas diferentes, com funcionamento distinto. É comum, com o surgimento de novos aplicativos e redes sociais, que o usuário sinta a necessidade de fazer parte, de parecer antenado, de pertencer ao novo. Porém,...
O Poder do Áudio no Marketing: Como Aproveitar ao Máximo Esse Formato
Áudio: Já pensou em usá-lo para os negócios? Se você parar para pensar, o áudio está super inserido no ambiente digital e, claro, na rotina diária de todos. Por exemplo: Áudio em alta – trends do Reels. Faz diferença no desempenho dos conteúdos nas redes sociais. A...
Google Analytics 4: O Que é e Como se Preparar para a Nova Versão
Primeiro, vamos entender o que é o Google Analytics. Trata-se de uma ferramenta de monitoramento e análise de atividades de uma plataforma, que pode ser um site, loja virtual, portal ou aplicativo. É um serviço gratuito (para a maior parte do público) e utilizado...
Como Lidar com Crises nas Redes Sociais: Estratégias e Melhores Prática
Quando há um barulho negativo envolvendo uma marca, é comum, ao falar de gerenciamento de crise, associarmos imediatamente a grandes empresas e a fatos amplamente conhecidos. Mas a realidade é outra: a crise, ou a necessidade de gerenciá-la, pode surgir de um cliente...

























