Elementos de conteúdo que vão além da foto ou do vídeo
Alguns elementos que compõem um conteúdo podem ajudar na entrega dele. Alcançando mais pessoas se for em redes sociais, mais aberturas de e-mail, em caso de e-mail marketing, mais acessos, se for um conteúdo de um site.
Esses elementos, variam e cada plataforma com sua característica e objetivo.
Por exemplo: Redes Sociais: A hashtag usada no Instagram, pode alcançar mais pessoas, e chegar no feed de mais gente, se usada corretamente. A estratégia que define qual hashtag usar está baseada em 4 categorias: marca, localização, conteúdo, nicho, pode usar ainda uma informação extra ou sazonal. O Uso delas em outros idiomas não é tão indicado, salvo as palavras que já estão no nosso dia a dia. Lembrando que a hashtag precisa ter nexo com o conteúdo, principalmente com o usuário que deseja atingir e não adianta sempre usar as mesmas, isso pode ser identificado como assemelhado a spam, também não adianta usar várias, porque não é a quantidade.
Outro elemento de conteúdo que pode ser bem explorado é a localização: marcar a localização também ajuda a ampliar a sua audiência, impactando pessoas da localização marcada. Pode ser o local a cidade, o bairro, um ponto público como praças, ou ainda uma localização de um evento, por exemplo.
Áudio ou música, com certeza podem trazer mais visualizações para seu conteúdo. Só lembrando que mesmo que a música em si não esteja em alta, mas seja de conhecimento amplo, pode ser usada e trazer bons resultados.
Stickers, ou as figurinhas, pode ajudar a trazer mais engajamento, logo, pode aumentar sua entrega.
O campo assunto de uma campanha de e-mail marketing faz total diferença na decisão do usuário em abrir ou deletar aquele e-mail já de cara.
Assim como o título da matéria do portal pode gerar mais acessos. Seguindo a linha ainda dos títulos e descrições, no Youtube o título e os primeiros 160 caracteres da descrição do vídeo farão diferença em como o seu conteúdo poderá aparecer no resultado de busca lá na primeira página do Google.
E para finalizar não adianta hashtag, nem localização e nenhum destes elementos se seu conteúdo não tem vínculo com o usuário, não há uma linguagem que conecte marca com público-alvo. Não adianta usar de título sensacionalista ou mentiroso pois quem acessa ficará pouquíssimo tempo no seu portal e haverá um prejuízo enorme com a credibilidade
Em resumo, os elementos que compõem um conteúdo podem ajudar, mas não operam milagres.