O que deu certo e vai continuar funcionando em 2023  

O vídeo marketing que reinou forte e deve estar mais presente em 2023.  Todas as ações que envolveram o vídeo deram muito certo em 2022, de dancinhas a superproduções e vai continuar funcionando muito bem, ainda pensando em vídeo, mas em outro modo é a live-comerce as transmissões ao vivo para expor melhor o produto e já realizar a venda direta.  Funcionou e pode continuar apostando para 2023. 

Trends – entrar na onda das trends, deu uma cara nova e trouxe mais agilidade para as marcas. Isso com certeza vai continuar muito forte em 2023. Só lembrando, quando falamos de trends não é só usar áudio em alta ou fazer só por fazer, o desafio é traduzir a trend para o negócio ou produto.  

Realidade Virtual e ações híbridas. São 2 ações que meio que se complementam sabe.  Esse ponto inclusive foi um dos itens que comentamos no programa de dezembro de 2021 como uma das apostas para 2022. E foi muito certeiro, estamos acompanhando o uso de realidade virtual em várias ações, empresas apostando no uso de avatares para se comunicar e até a adoção de personagens virtuais como figuras reais. As ações híbridas também não só de lives para acompanhar o que está rolando no ambiente off, como ações mais práticas mesclando físico com virtual, seja nos cenários instagramáveis, ou ações complementares promocionais. 

Já aproveitando o gancho dos personagens virtuais como figuras reais, temos a onda dos influenciadores e tem funcionado bem para conversões e ações de reforço de marca então já pode colocar no radar o uso de nano e micro influenciadores para 2023, com certeza essas ações com esse perfil de influenciador vai dar certo no próximo ano. 

E por último, ouso até a dizer que foi algo muito valioso em 2022 e que vai permanecer (assim espero) em 2023 que é essa coluna de marketing digital… que ocorre todas as terças com ou sem vitória da seleção, chuva ou sol… estaremos juntos. E quem nos acompanha pode maratonar as edições anteriores que estão disponíveis no portal da CBN. 

Para reforçar para o nosso leitor que durante o mês de dezembro vamos focar nas tendências de 2023 para que as empresas possam se preparar melhor e ter um ano com muito mais resultados. 

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software