Google Ads – Estratégia importantíssima para qualquer negócio 

Existe a máxima que se sua empresa não aparece no Google, ela não existe. Alguns podem até achar exagero quando ouvem essa grasse, mas a verdade é que quando o cliente está procurando um serviço, o Google acaba sendo sim a principal ferramenta de busca. Então temos que considerar com carinho, cuidado e com a devida importância, realizar campanhas usando o Google Ads. 

Google Ads, ou para quem é mais das antigas, Google Adwords, é o serviço de publicidade paga do google, para ocupar as primeiras posições nos resultados de busca nos demais serviços da empresa como Youtube ou Gmail e ainda em toda a rede de parceiros do Google. E ao contrário do que as pessoas imaginam, Google Ads não é exclusivo de negócios online, ele pode e deve ser utilizado para negócios físico local. 

Funciona da seguinte forma, vc paga para sua empresa seja exibida para um determinado grupo de pessoas, quando elas estiverem procurando pelo seu produto ou serviço. Ou ainda, sua mensagem, sua marca serão exibidas para seu público-alvo quando ele estiver utilizando outros serviços Google, ou visitando outros sites e aplicativos.  

A campanha paga tem várias apresentações: Campanhas de rede de pesquisa, que são os resultados de busca, quando alguém procura por um produto ou serviço, já nas primeiras posições é exibido a mensagem da empresa. 

Campanhas da rede de display que são os anúncios gráficos, ou os banners, ou ainda os vídeos que são exibidos nos sites, portais.  

Campanhas do Youtube, que são vídeos ou ainda banners exibidos. 

Campanhas de Google Shopping, que mostra o produto, preço e leva o usuário até a loja virtual para realizar a compra dos produtos. 

São várias formas de trabalhar com o Google Ads. Assim como várias formas de segmentar seu público-alvo. 

Desde segmentações demográficas, como gênero, faixa etária e locais. 

Segmentações personalizadas que estão baseadas nas pessoas acessam determinados sites e aplicativos. 

Segmentações personalizadas com base nas pessoas que já acessaram o site da própria empresa anunciante. 

Segmentações com base no comportamento e interesse das pessoas. E ainda vários outros métodos. É quase impossível não usar uma segmentação adequada no Google Ads. 

E a pergunta que sempre fazem, quanto investir? Depende do seu bolso, como você vai participar de leilão, você vai conseguir rodar suas campanhas, mesmo com valores mais baixos, porém tudo vai depender da disputa e qualidade dos seus anúncios. Mas lembrando que o anunciante pode limitar o teto de gastos e o Google fará a distribuição do seu orçamento dentro do prazo que foi estipulado, logo não tem chance de gastar mais do que o definido pelo anunciante. 

É importante lembrar que o Google quer juntar os dois lados, o usuário procurando a marca, e a marca que está buscando o usuário e fará essa ponte. 

Ah!! Só um ponto, não compre a palavra-chave do nome do concorrente, já falamos aqui no começo deste ano sobre os processos judiciais com relação a isso. Então fica mais uma vez o alerta. 

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