Estamos a 2 meses da Black Friday então, se você ainda não tem seu planejamento pronto, procure fechá-lo mais rápido possível. É fundamental. 

Quem se prepara melhor, vende mais. 

Não adianta do nada, na semana da Black Friday querer resultados incríveis, se você não preparar suas contas para o aumento das publicações, ou se você não preparar suas contas para trabalhar com suas campanhas pagas. 

 

O que geralmente acontece: redução de entrega de posts, reprovações de anúncios, verba indo pelo ralo e o mais delicado, o bloqueio de contas ou funções. 

Para se preparar melhor: 

1) Se você é um e-commerce, verifique ou configure seu Google Shopping. Comece avaliando toda e qualquer situação de reprovações, corrija as reprovações. 

2) Verifique o seu GA4 e se ele está instalado, configurado e principalmente, se ele já tem todos os eventos e conversões necessárias, já falamos aqui sobre ele, então uma atenção especial. 

3) Pixel de Facebook, verifique se você já utiliza o pixel, mas usando o pixel via API DE CONVERSÃO. Anote aí esse nome e procure saber. 

4) Assim como o Google Shopping, a Meta também tem seu shopping, então verifique ou crie seu catálogo de produtos. Verifique as reprovações. 

5) Intensifique gradativamente suas publicações orgânicas, para evitar problemas de entregas de publicações. Aproveite esse período para validar e testar conteúdos e formatos. 

6) Nas suas campanhas pagas, é hora de testar públicos as segmentações. É um bom momento também para aumentar suas bases (mailing, lead) e acessos, para criar públicos baseados nessas bases 

7) Antes de pensar nas promoções da Black Friday, use as redes sociais para ver o que seu público prefere, frete grátis, cash back, ou as promoções propriamente ditas. 

8) Aposte na live commerce, para isso aproveite esse momento para testar roteiros, duração e principalmente ferramentas para realizar Lives simultânea e multicanais. 

 

Não esqueçam quem se prepara, vende mais 

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