Nosso Blog
YouTube para Negócios: domine o SEO e melhore sua visibilidade on-line
Super importante para as empresas. Um canal no YouTube não serve somente para ser Youtuber, mas para gerar indexação, ou seja, ser melhor posicionado no Google quando seu cliente pesquisar sobre você ou sobre seus produtos e serviços, ele conseguir te encontrar...
Google Analytics: Como Monitorar e Maximizar o Desempenho do Seu Site!
O Google Analytics é uma ferramenta incrível e gratuita da Google que serve para monitorar e analisar o seu site, portal, loja virtual. Não é que você precisa instalar o Analytics no seu site. Na verdade, eu digo que ele é obrigatório para qualquer negócio na...
Como estar e a importância nas primeiras páginas do google para o seu negócio!
Existe a máxima, se você não está na primeira página do google seu negócio não existe. E é verdade. Muita gente superatenta em usar as redes sociais, mas esqueceram de dar a devida atenção ao Google. Em 2019, o Google representava pouco mais de 75% de todo o tráfego...
Engajamento no marketing digital: por que é importante e como mantê-lo?
Engajamento é essencialmente a geração de conversas dentro ou a partir do conteúdo publicado. Efeito viral, são as pessoas falando sobre você, sobre a marca ou seu conteúdo e criando discussões sobre. São 2 coisas muito parecidas, mas que tem elementos diferentes...
Campanhas pagas nas redes sociais. Como funciona?
Vamos começar separando os grupos de ações nas redes sociais. Você tem os orgânicos, que são publicações do cotidiano que não há nenhum pagamento e todo mundo utiliza das mesmas funções. Leva o nome de conteúdos orgânicos ou apenas orgânicos. O outro grupo, aí sim as...
WhatsApp ou Telegram: Qual a Melhor Escolha para Impulsionar Seu Negócio?
WHATSAPP ou TELEGRAM? Qual escolher? Os 2, né? Whats: Atualmente, existem 2 bilhões de usuários do WhatsApp no mundo inteiro. Contra 500 milhões do Telegram. O Whatsapp está presente em 99% dos celulares dos brasileiros e 98% utilizam todos os dias. Apesar de serem 2...
Desafios do Marketing Digital: criatividade, constância e conteúdo
Um dos maiores desafios do marketing digital está no CONTEÚDO. O desafio está justamente em conseguir criar, produzir de maneira criativa e claro, traduzir a mensagem que deseja para quem deseja e ainda manter a constância. Isso vale para as mídias sociais, blogs,...
Pixel do Facebook: como esta ferramenta pode auxiliar em sua estratégia digital
Você sabe o que é Pixel do Facebook? É uma ferramenta, um scritp que você instala no seu site, loja virtual, ou aplicativo. Ele serve para mensurar as ações no seu site, realizadas pelo usuário. E com base nestas ações conseguir realizar outras estratégias, e...
Dicas de como usar o Instagram na prática
Um dos queridinhos do brasileiro, com 99 milhões de usuários. O Instagram oferece uma plataforma super rica para tudo que possa ser explorado visualmente. IMPACTO VISUAL, coisas bonitas, mas não fakes. Temos uma diferença enorme aí! Bonito, verdadeiro e intenso! A...
Tiktok para empresas: estratégia ou moda?
É o aplicativo mais baixado passando a frente inclusive do Whatsapp, Facebook, porém downloads não significa usuários ativos. Com 1,5 bilhões de usuários, o app já alcançou o 5º lugar no racking das redes sociais mais usadas no Brasil. Mas e afinal, toda empresa deve...
Por onde começar no Marketing Digital?
O primeiro passo é organizar a casa, Organize, suas informações. Por exemplo, fotos mais antigas, fotos de produtos, vídeos, mailing... cria uma pasta e vai colocando tudo ali. Desde a logo, a foto da primeira reforma. TUDO que é material. Mas por favor, organizado....
O que fazer com o conteúdo das redes sociais nas férias?
Chega no fim do ano, férias coletivas na empresa e suas redes vão ficar sem conteúdo para publicar? No período das férias os cuidados com a imagem empresarial e a relação com os clientes devem continuar na internet. Programar publicações é essencial! E, claro, vale...
Devo impulsionar post nas redes sociais?
Se o botão IMPULSIONAR fosse tão bom ele não seria tão acessível não é mesmo? A entrega do seu conteúdo de maneira orgânica é MUITO pequena e por isso existem tantos formatos de ANÚNCIOS que vão muito além do post impulsionado. O Facebook entrega pra 1% da sua base...
Novidades no Whatsapp
O Whatsapp informou que a partir do dia 07/12 fará uma exclusão de contas de usuários que utilizam envio de mensagens em massa ou fazem uso de aplicativos de envio de mensagens automatizadas. Como está claro nos TERMOS DE USO, isso não é permitido, porém ele será mais...
Devo ou não usar bots no Instagram?
Tentador não é mesmo? Aumentar números de seguidores, comentários...BOMBAR nas redes sociais, mas será que vale a pena? E essa audiência vem de onde? Robô por acaso compra? Converte? rs... Mas, vamos aos fatos! O INSTAGRAM é um canal de compartilhamento e...
Tamanhos recomendados para posts no Facebook e Instagram
Dia sim dia não tem novidade nas Redes Sociais não é mesmo? É um algoritmo que muda, é a distribuição e também os formatos. Seguir as dimensões recomendadas pelas redes sociais, garante uma melhor entrega dos seus conteúdos e faz com que o usuário receba a mensagem...
O Facebook está morrendo?
Facebook vai acabar? O Facebook continua sendo a Rede Social com mais ativos no mundo e a principal rede utilizada pelo brasileiro. Estamos vivendo um momento de transição de comportamento! O que há é uma mudança de público-alvo por plataforma e estilo de conteúdo e...
5 Dicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca
5 Dicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca A empresa que nunca sonhou em estar entre as primeiras respostas na busca do Google que atire o primeiro comentário. Para que sua empresa tenha um bom posicionamento nas buscas do...
Como conseguir o selinho azul do Instagram?
Finalmente! Instagram irá permitir a solicitação de “selinho azul” por qualquer usuário. A partir de 28/08/2019, novas formas de segurança devem estar disponíveis no Instagram. A empresa de Mark Zuckerberg, liberou para que usuários possam fazer a solicitação da...
Marketing Eleitoral Digital – O que pode e o que não pode?
Marketing Eleitoral Digital - Dicas do que pode e não pode fazer. Definitivamente, a internet se tornou um dos principais canais de contato entre os políticos e seus eleitores, a partir do dia 16 de agosto está liberada as campanhas digitais para os candidatos, mas...