Nosso Blog
Como o tempo de resposta impacta o atendimento ao cliente
Bora falar sobre algo tão importante e que é um gargalo para muitas empresas e quando a gente fala em marketing digital, parece que ainda é um bicho a questão do ATENDIMENTO. Tem uma pesquisa, que revela que para 94% dos brasileiros entrevistados o atendimento é fator...
Por que empresas precisam da LGPD em seus contratos?
Lei geral de Proteção de Dados Marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. DADOS SENSÍVEIS CPF; RG; passaporte; endereço; e-mail; número de telefone A transparência do que você coleta e o que a empresa faz com esses...
Sorteios nas Redes Sociais: realmente funcionam?
Tudo para ter mais seguidores, e para isso esquecem até de seguir com a lei brasileira, lei específica sobre sorteios, lei supernova, 20 de dezembro de 1971 que fala sobre A distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda. Então, ela diz o seguinte: A...
Como entender o algoritmo das redes sociais
Algoritmo é um sistema de regras e lógicas que as plataformas utilizam para torná-las mais atraentes e tornar a experiência do usuário mais agradável. Esse sistema utiliza inteligência artificial para ir melhorando a medida que o usuário utiliza e a medida que o fluxo...
Live Commerce: dicas para fazer transmissões ao vivo
É uma estratégia muito forte, onde a marca junta o formato de lives porém com a proposta de vender, demonstrar seus produtos explicar suas promoções. Essa estratégia está super em alta, por conta do dinamismo, facilidade de ver melhor o produto, contato direto com as...
Métricas das redes sociais: Medir, testar, medir e testar.
Medir, testar, medir e testar. Precisa ser o mantra diário para qualquer pessoa que trabalha com marketing digital e não pode usar da desculpa que é de humanas. Seja de humanas, mas que saiba fazer contas. Quando você tem uma página de negócio, você tem acesso ao...
YouTube para Negócios: domine o SEO e melhore sua visibilidade on-line
Super importante para as empresas. Um canal no YouTube não serve somente para ser Youtuber, mas para gerar indexação, ou seja, ser melhor posicionado no Google quando seu cliente pesquisar sobre você ou sobre seus produtos e serviços, ele conseguir te encontrar...
Google Analytics: Como Monitorar e Maximizar o Desempenho do Seu Site!
O Google Analytics é uma ferramenta incrível e gratuita da Google que serve para monitorar e analisar o seu site, portal, loja virtual. Não é que você precisa instalar o Analytics no seu site. Na verdade, eu digo que ele é obrigatório para qualquer negócio na...
Como estar e a importância nas primeiras páginas do google para o seu negócio!
Existe a máxima, se você não está na primeira página do google seu negócio não existe. E é verdade. Muita gente superatenta em usar as redes sociais, mas esqueceram de dar a devida atenção ao Google. Em 2019, o Google representava pouco mais de 75% de todo o tráfego...
Engajamento no marketing digital: por que é importante e como mantê-lo?
Engajamento é essencialmente a geração de conversas dentro ou a partir do conteúdo publicado. Efeito viral, são as pessoas falando sobre você, sobre a marca ou seu conteúdo e criando discussões sobre. São 2 coisas muito parecidas, mas que tem elementos diferentes...
Campanhas pagas nas redes sociais. Como funciona?
Vamos começar separando os grupos de ações nas redes sociais. Você tem os orgânicos, que são publicações do cotidiano que não há nenhum pagamento e todo mundo utiliza das mesmas funções. Leva o nome de conteúdos orgânicos ou apenas orgânicos. O outro grupo, aí sim as...
WhatsApp ou Telegram: Qual a Melhor Escolha para Impulsionar Seu Negócio?
WHATSAPP ou TELEGRAM? Qual escolher? Os 2, né? Whats: Atualmente, existem 2 bilhões de usuários do WhatsApp no mundo inteiro. Contra 500 milhões do Telegram. O Whatsapp está presente em 99% dos celulares dos brasileiros e 98% utilizam todos os dias. Apesar de serem 2...
Desafios do Marketing Digital: criatividade, constância e conteúdo
Um dos maiores desafios do marketing digital está no CONTEÚDO. O desafio está justamente em conseguir criar, produzir de maneira criativa e claro, traduzir a mensagem que deseja para quem deseja e ainda manter a constância. Isso vale para as mídias sociais, blogs,...
Pixel do Facebook: como esta ferramenta pode auxiliar em sua estratégia digital
Você sabe o que é Pixel do Facebook? É uma ferramenta, um scritp que você instala no seu site, loja virtual, ou aplicativo. Ele serve para mensurar as ações no seu site, realizadas pelo usuário. E com base nestas ações conseguir realizar outras estratégias, e...
Dicas de como usar o Instagram na prática
Um dos queridinhos do brasileiro, com 99 milhões de usuários. O Instagram oferece uma plataforma super rica para tudo que possa ser explorado visualmente. IMPACTO VISUAL, coisas bonitas, mas não fakes. Temos uma diferença enorme aí! Bonito, verdadeiro e intenso! A...
Tiktok para empresas: estratégia ou moda?
É o aplicativo mais baixado passando a frente inclusive do Whatsapp, Facebook, porém downloads não significa usuários ativos. Com 1,5 bilhões de usuários, o app já alcançou o 5º lugar no racking das redes sociais mais usadas no Brasil. Mas e afinal, toda empresa deve...
Por onde começar no Marketing Digital?
O primeiro passo é organizar a casa, Organize, suas informações. Por exemplo, fotos mais antigas, fotos de produtos, vídeos, mailing... cria uma pasta e vai colocando tudo ali. Desde a logo, a foto da primeira reforma. TUDO que é material. Mas por favor, organizado....
O que fazer com o conteúdo das redes sociais nas férias?
Chega no fim do ano, férias coletivas na empresa e suas redes vão ficar sem conteúdo para publicar? No período das férias os cuidados com a imagem empresarial e a relação com os clientes devem continuar na internet. Programar publicações é essencial! E, claro, vale...
Devo impulsionar post nas redes sociais?
Se o botão IMPULSIONAR fosse tão bom ele não seria tão acessível não é mesmo? A entrega do seu conteúdo de maneira orgânica é MUITO pequena e por isso existem tantos formatos de ANÚNCIOS que vão muito além do post impulsionado. O Facebook entrega pra 1% da sua base...
Novidades no Whatsapp
O Whatsapp informou que a partir do dia 07/12 fará uma exclusão de contas de usuários que utilizam envio de mensagens em massa ou fazem uso de aplicativos de envio de mensagens automatizadas. Como está claro nos TERMOS DE USO, isso não é permitido, porém ele será mais...

























