É o aplicativo mais baixado passando a frente inclusive do Whatsapp, Facebook, porém downloads não significa usuários ativos.
Com 1,5 bilhões de usuários, o app já alcançou o 5º lugar no racking das redes sociais mais usadas no Brasil.
Mas e afinal, toda empresa deve usar o Tiktok?
Devemos ficar atento ao Tiktok pois ele atrai muito o adolescente, sempre que o adolescente curte e usa algo na internet, ficamos atentos pois eles ditam as regras pro futuro.
Outro ponto de atenção que empresa precisa ter: perfil de público-alvo. Usuário do Tiktok é jovem, de 13 aos 26 anos na média é a maior. Seu público-alvo é este? Então, o jeito é experimentar!
“E eu tenho que ficar fazendo aquelas dancinhas?”
Não né? Se não combina com a empresa a dancinha não faz.
Mas combina com o Tiktok o inusitado, o rápido, dinâmico, colorido, divertido e leve. Então a empresa precisa combinar com essas palavras. Procurar não vender algo mas sim mostrar uma outra cara da empresa pode ser uma boa estratégia.
Uma estratégia interessante é usar dos influenciadores na plataforma, é uma maneira de estar presente e obter visibilidade.
Outra maneira, é com a publicidade paga, com os anúncios. Mas nada de usar aquele “bannerzão” cafona. Ah importante! Use a conta PRO que é a conta voltada para empresas.
Eu conversei com a Bruna, que trabalha no marketing em uma empresa com mais de 50 anos bem tradicional aqui de Curitiba, perguntei pra ela, o porquê iniciar esse uso em diferentes mídias sociais e ela pontua algo bem, Interessante:
“Trabalhamos com diferentes públicos e estar próximo do público mais jovem que usa o TikTok para deixar uma imagem da marca nessas pessoas que talvez nem nos conheçam usando um conteúdo leve e criativo, através do humor e storytelling.”
Vou confessar que eu tenho meu usuário, mas por enquanto meu público-alvo está em outras plataformas.
E você já usa o Tiktok para divulgar sua empresa?