É uma estratégia muito forte, onde a marca junta o formato de lives porém com a proposta de vender, demonstrar seus produtos explicar suas promoções.
Essa estratégia está super em alta, por conta do dinamismo, facilidade de ver melhor o produto, contato direto com as pessoas que fazem parte da empresa, tira a questão de frieza que a internet pode ter, tem uma relação direta vendedor, gerente, cria uma relação próxima com a marca, e em alguns casos a escassez do produto, gerando no usuário a necessidade de compra e torna a marca mais real, porque muita gente não compra online por medo.
Para fazer uma boa live commerce
1) Prepare os ambientes
- Loja virtual;
- WhatsApp Business;
- Ambiente da Live (luz, ambiente, cenário possível);
- Canal Escolhido;
2) Prepare as pessoas que estarão envolvidas na live.
3) Monte um roteiro: é como um esquema
a) Sobre o Produto:
- Qual produto mostrar, no máximo 3 a 5;
- Bons preços;
- Quais características mostrar;
- Quais formas de pagamento para esse produto;
- Das pessoas que participarão da Live, quem vai falar deste produto;
- Tempo que vai ficar falando do mesmo produto.
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b) Sobre a empresa
- Onde Comprar;
- Como entrega;
- Gatilhos Comerciais;
- Poucas Unidades;
- Pouco tempo;
- Valor promocional;
4) Agradecimento, últimas explicações, seguir as redes sociais da marca e outras considerações finais.