É uma estratégia muito forte, onde a marca junta o formato de lives porém com a proposta de vender, demonstrar seus produtos explicar suas promoções.

Essa estratégia está super em alta, por conta do dinamismo, facilidade de ver melhor o produto, contato direto com as pessoas que fazem parte da empresa, tira a questão de frieza que a internet pode ter, tem uma relação direta vendedor, gerente, cria uma relação próxima com a marca, e em alguns casos a escassez do produto, gerando no usuário a necessidade de compra e torna a marca mais real, porque muita gente não compra online por medo.

Para fazer uma boa live commerce

1) Prepare os ambientes

  • Loja virtual;
  • WhatsApp Business;
  • Ambiente da Live (luz, ambiente, cenário possível);
  • Canal Escolhido;

2) Prepare as pessoas que estarão envolvidas na live.

3) Monte um roteiro: é como um esquema

a) Sobre o Produto:

  • Qual produto mostrar, no máximo 3 a 5;
  • Bons preços;
  • Quais características mostrar;
  • Quais formas de pagamento para esse produto;
  • Das pessoas que participarão da Live, quem vai falar deste produto;
  • Tempo que vai ficar falando do mesmo produto.

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b) Sobre a empresa

  • Onde Comprar;
  • Como entrega;
  • Gatilhos Comerciais;
  • Poucas Unidades;
  • Pouco tempo;
  • Valor promocional;

4) Agradecimento, últimas explicações, seguir as redes sociais da marca e outras considerações finais.

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