Existe a máxima, se você não está na primeira página do google seu negócio não existe. E é verdade.
Muita gente superatenta em usar as redes sociais, mas esqueceram de dar a devida atenção ao Google. Em 2019, o Google representava pouco mais de 75% de todo o tráfego global de pesquisas.
Estar bem-posicionado no Google é de extrema importância para qualquer negócio. É a porta de entrada. Então a empresa precisa ser bem ranqueada indexada no Google. Ou seja, o google já leu sobre você e te colocou num índice, num rank.
O Google oferece 2 formas para você ser bem-posicionado.
a) O modo 1 é: pagando para aparecer no Google, mas pagando diretamente para o Google. Que é usando o Google Ads. Uma das formas de usar o Google Ads, é participando da compra palavras chaves para ser exibida como resultado quando alguém pesquisar usando as palavras que foram compradas (entre aspas)
b) Organicamente: que é com conteúdo, sem realizar pagamentos adicionais ao Google.
Dentro dos Orgânicos A Empresa pode criar conteúdos bem elaborados que tenham conexão com a forma que o cliente dela utiliza ou busca pelo produto ou serviço, usando o próprio site ou blog.
1. Usar das Ferramentas Como Google Meu Negócio, que também é gratuito, que é como um cartão de visita. Onde a empresa oficializa que ela é dona do negócio, adiciona informações sobre seu horário de atendimento, sobre seus produtos e serviços, pode colocar fotos também, e tem as avaliações que os clientes deixaram para ela.
2. Outra maneira bem interessante, é usar o Youtube, que é a mídia social do Google que ajuda e muito a empresa a ser mais bem indexada, ou seja, subir no índice criado. Usando Youtube, com títulos de vídeos e descrições de vídeos.
E desafio, pesquisar sobre o nome da empresa dele no Google, ou ainda pesquisar o nome do produto ou serviço que ele vende, se aparece nas primeiras páginas do resultado da Busca. E claro, qual a saúde da empresa?