Medir, testar, medir e testar. Precisa ser o mantra diário para qualquer pessoa que trabalha com marketing digital e não pode usar da desculpa que é de humanas. Seja de humanas, mas que saiba fazer contas.
Quando você tem uma página de negócio, você tem acesso ao desempenho da sua conta e de seus conteúdos. Basicamente todos os canais utilizaram essas métricas.
O alcance: diz respeito ao número de usuários ÚNICOS que receberam em tela seu conteúdo. Seu conteúdo foi entregue para esse número de pessoas, independente se elas seguem ou curtem seu canal.
Impressões: está relacionado a quantas vezes seu conteúdo foi visto. Algumas pessoas visualizam seu conteúdo mais de uma vez.
Engajamento: é curtir comentar e compartilhar.
As visualizações de vídeos: tempo médio assistido, expectadores ao vivo que dizem do desempenho dos seus vídeos.
É importante avaliar, esses números, nos seguintes pontos:
- Primeiro se estes indicadores estão pelo menos dentro da sua média ou em crescimento, o ideal é sempre o crescimento;
- Analisar que tipo de conteúdo trouxe mais desempenho em engajamento e que formato de conteúdo ajudou a entregar para mais gente;
- Outro ponto importante na mensuração é se o público que está seguindo a conta é da sua região, se é da faixa etária e gênero esperado.
E claro, sempre dar uma olhadinha no desempenho de engajamento dos concorrentes.