Super importante para as empresas. Um canal no YouTube não serve somente para ser Youtuber, mas para gerar indexação, ou seja, ser melhor posicionado no Google quando seu cliente pesquisar sobre você ou sobre seus produtos e serviços, ele conseguir te encontrar através de seus vídeos compartilhados lá no Youtube

O Youtube tem uma audiência de aproximadamente de 2 bilhões de usuários no mundo e 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente. E é considerado o segundo maior buscador do mundo.

Então não dá para ficar de fora. Mas a gente precisa ficar ligado com algumas técnicas que vai ajudar a tornar seu canal mais atraente.

  • Ter um canal de marca;
  • Criar vídeos de produtos e serviços de acordo com o que o seu cliente busca;
  • Quando subir um vídeo para o Youtube, na hora de colocar um título, pensar em um título que tenha relação direta com seu cliente e com seu serviço e com a busca que ele poderia fazer;

  • Campo descrição precisa ser bem preenchido, então a empresa quando descrever um vídeo, tentar detalhar do que se trata o vídeo. Os primeiros 160 caracteres são bem importantes. Ainda na descrição do vídeo, você pode incluir seus contatos, ou seja, endereços de loja virtual, links de Whatsapp ou ainda das outras redes sociais;
  • O tagueamento que são as palavras chaves que ditam seu vídeo, ajudará a seu vídeo ser encontrado em uma busca dentro do Youtube;

  • Você pode também usando a ferramenta de edição do Youtube realizar a auto legenda que é quando você transcreve em texto o áudio do vídeo. Caso você tenha um vídeo que alguém esteja explicando algo. Isso faz com que a pessoa assista seu vídeo, mesmo com o som desligado;
  • A capa do seu vídeo precisa ser chamativa, Só lembrando que você precisa pensar no seu cliente que vai assistir o vídeo, e não no seu gosto;

  • O Youtube gosta de canais que mantenham a frequência, ou seja, é importante colocar uma periodicidade no canal e manter essa frequência;
  • Divulgar nas suas outras redes sociais;
  • E sempre acompanhar o desempenho. O próprio Youtube te mostra por onde as pessoas estão de assistindo, as pesquisas que resultaram o seu vídeo e com isso você pode sempre ir melhorando seus conteúdos.

Para mais dicas e conteúdos de marketing digital, fica ligado aqui no blog!

Beijo, tchau!

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software