O primeiro passo é organizar a casa,  

Organize, suas informações. Por exemplo, fotos mais antigas, fotos de produtos, vídeos, mailing… cria uma pasta e vai colocando tudo ali. Desde a logo, a foto da primeira reforma. TUDO que é material. Mas por favor, organizado. Será necessário sempre.  

DEPOIS pense em um plano de ação.

Agora vamos para parte prática. Precisamos usar de alguns meios, canais, plataformas. 

  1. Obrigatório ter um site/loja virtual. Invista, Seu site, é seu ambiente, é o local onde você é dono 100%.  Mas Fernanda, eu não tenho recurso financeiro! Invista! Não é o melhor dos mundos, mas você pode ter um site usando pelo menos o Google site. Só acessar Sites.google.com
  2. Use CMS, sistemas de gerenciamento de conteúdo pode ser um WordPress. Anotem aí. WordPress.
  3. Mas eu tenho uma loja virtual. Dependendo do teu cenário, vc pode usar o próprio WordPress ou um Magento. Importante Lojas virtuais, com ou sem seu site, precisam estar dentro de Marketplace, pode ser o Mercado Livre, pode ser o Facebook. Pense no seu segmento e procure um marketplace
  1. Minhas redes sociais. Mais uma possibilidade de você estar presente e que se faz necessária. Redes sociais é atualização diária e constante. Nada de aparecer lá um dia na semana, fingindo o compromissado. Tem que colocar a cara mesmo, tem que falar com seus clientes. Tem que fazer campanha.  APAREÇA!

Depois vamos para as estratégias de atrair gente para nossos ambientes: 

– Anúncio pago/ mídia paga (google ads ou social ads) 

– E-mail Mkt 

– Conteúdo  

 

Então para não esquecer, anota aí o passo a passo:  

  1. Organizar as informações;
  2. Meu site/minha loja/marketplace;
  3. Minhas redes sociais – aproveita e me segue lá no Instagram @FernandaMusardo;
  4. Manter uma atualização frequente nas redes sociais e site;
  5. Campanhas pagas – para alavancar seu alcance de público;
  6. Conteúdo frequente;
  7. E-mail marketing;

Para não se perder no começo no marketing digital, planeje, organize e tenha frequência nos conteúdos.  

 

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software