Algoritmo é um sistema de regras e lógicas que as plataformas utilizam para torná-las mais atraentes e tornar a experiência do usuário mais agradável.

Esse sistema utiliza inteligência artificial para ir melhorando a medida que o usuário utiliza e a medida que o fluxo de informações aumenta.

Não importa qual canal que você utiliza, todos eles tem seus algoritmos. “Seus” no plural mesmo. Na prática isso serve para escolher e filtrar conteúdos que possivelmente interessarão mais o usuário.

Todos levam como premissa básica o interesse do usuário.

O que há de novo no Instagram que tanta gente vem falando. É a primeira vez que Oficialmente uma plataforma deixa o mais claro possível como funciona um dos seus algoritmos.

O Instagram divulgou sobre como é definido o que usuário vê em cada posição de conteúdo.

E a confusão que as pessoas estão fazendo é que tudo vai virar dancinha. O que não é verdade.

Você pode até dançar é o tchan, mas se quem assistir, não demonstrar interesse com o conteúdo, você não tem audiência do mesmo. Jeito.

Ele prioriza o conteúdo. Tema para isso independente se você segue ou não, pois a aba explorar e a aba reels mostram conteúdo de quem você não segue, mas que pela temática pode ter interesse.

Ele prioriza os sinais que você dá (curtir, comentar, salvar, compartilhar, mandar direct)

Sinais das contas. Contas que de alguma maneira não seguem os termos de uso, tendem a ter reduções de entrega. Por isso siga as regras de bom uso de cada plataforma e evite futuras dores de cabeça.

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software