Nosso Blog
Como os Usuários Descobrem Marcas nas Redes Sociais: Estratégias Essenciais
Vamos falar hoje sobre como o usuário descobre uma nova marca nas redes sociais. Caro leitor, que nos acompanha e que usa as redes sociais como meio de novos negócios, pense comigo e reflita se você se encaixa no cenário que vou falar. O fato de você postar nos...
Mídia Programática: Guia Completo para Iniciantes – O que é e como funciona
Vamos conversar sobre Mídia Programática, um assunto complexo. Eu amo, mas sabemos que são poucos os profissionais no mercado que fazem esse trabalho com maestria, e as marcas geralmente contratam agências para operar nessa área. A mídia programática é a compra de...
Desafios e Benefícios da Automação no Marketing Digital | Estratégias e Cuidados
A automação nada mais é do que utilizar um sistema para deixar algum processo em modo automático. Essa definição por si só já é interessante, principalmente quando lembramos de todas as atividades envolvidas no marketing digital e o quanto essas atividades demandam...
Conteúdo Autêntico e Engajador: Abrace o Slow Content e Crie Conteúdo que Importa!
Slow Content: Um conteúdo lento na tradução direta. Em resumo, um conteúdo onde a produção não é tão acelerada com a proposta de tratar as informações de uma forma mais densa. Usando o bom português, é mais um termo diferente para aquilo que chamamos de conteúdos...
Twitter: O que muda com Elon Musk e como as empresas podem usar a plataforma para gerar resultados
Falamos aqui sobre Elon Musk, que havia comprado algumas ações do Twitter e a sinalização de uma possível compra. Pois bem, ele é o novo dono do Twitter, comprado ontem por uma pechincha de 44 bilhões de dólares, e aqui tem ironia, com relação à pechincha. O Facebook...
Infoprodutos: Desafios e Oportunidades
Vamos esclarecer que infoprodutos são produtos digitais, exclusivamente digital: pode ser curso, podcast, videocast, vídeoaula, webinars ou até famigerado e-book. E ainda uma nova maneira, não tão nova, porque já vivo dela há mais de 10 anos, que é o mercado de...
Os 4 Maiores Desafios da Gestão de Marketing Digital
Acho que os maiores desafios para quem atua na gestão do marketing digital são: A falta de conhecimento. Muitos gestores vêm do marketing tradicional, o que não vejo problema algum, mas a falta de conhecimento sobre o digital: desde a estratégia até a mensuração. Isso...
Estratégias de conteúdos para B2B
Dá para usar sim o marketing digital para quem tem seus negócios focados em outras empresas. Primeiro passo, marketing digital para B2B não é só LinkedIn. Sabemos que é uma plataforma bem interessante para os negócios, mas há um mundo de possibilidades com muitos...
E-commerce no Brasil: Tendências, Dados de Vendas e Estratégias
Hoje vamos falar de e-commerce. Vamos começar contextualizando um pouco o cenário do e-commerce no Brasil. As Vendas do e-commerce cresceram 27% em 2021, o ticket médio geral das vendas ficou em R$ 441, a categoria de alimentos e bebidas, registrou aumento no volume...
Por que posts impulsionados não são uma boa opção?
Com certeza, quando você posta nas redes sociais, você vê em seus conteúdos o botão Promover ou Impulsionar a Publicação. Esse botão, ele é atalho de campanhas pagas e ele vai dentro de alguns parâmetros, fazer com que seu conteúdo seja distribuído para mais pessoas....
TikTok: conquistando o Brasil e o mundo – guia completo para empresas
O site mais acessado no mundo em 2021, o aplicativo mais baixado nos EUA. Com um grande crescimento em número de usuários também no Brasil. A estimativa é que 45,7% da população brasileira com acesso à internet, acima de 18 anos usa o TikTok neste momento e quase 64%...
Marketplace: Liberdade ou Armadilha? a Dependência perigosa e os caminhos para a autonomia da marca
É uma junção de lojas ocupando um espaço maior, de grosso modo, onde o lojista paga um aluguel e/ou uma % sobre as vendas que ocorrem nesse espaço maior. É um shopping center virtual. Exemplos de marketplace: Ifood; Facebook; OLX; Americanas; Mercado Livre; Magazine...
Os melhores aplicativos para otimizar seu tempo e trabalho
Os apps servem para otimizar nosso tempo, para ajudar a agilizar nosso trabalho. Para isso, separei eles em categorias: Para ter ideias de conteúdo: Google Trends – para ter uma ideia do que criar; TitkTok Creative Center – Tem aba de inspiração. Gerador de...
Uso de Imagens no Digital: o que pode e o que não pode
Marketing digital está diretamente ligado a imagem, ao impacto visual. E aí, vem com tudo aproveitar as tendências, usar o que está movimentando a internet. E nós já começamos com um ponto bem importante. USO DA IMAGEM! Posso usar o meme? Pode, mas esse meme tem a...
Guerra de marcas no Google Ads: Magalu, Via e o uso de nomes como palavras-chave
Para entrar no assunto de hoje, que é uma questão polêmica e delicada que está rolando no marketing digital que inclusive é caso de justiça. Preciso contextualizar: A Magalu, entrou na Justiça contra a Via, antiga via varejo, por conta do uso do nome do da marca no...
Marketing Digital e suas siglas: guia completo para iniciantes
É um universo cheio de termos em inglês e siglas que remetem a estes termos, e para ajudar, palavras normais do nosso vocabulário, mas que temos outras interpretações a elas. Por exemplo: orgânico. Conteúdo orgânico, nada mais é que conteúdo que você publica sem pagar...
SEO: técnicas e estratégias de otimização do site para melhorar sua indexação nos resultados orgânicos
O conjunto de técnicas e estratégias de otimização do site para melhorar sua indexação nos resultados orgânicos nos buscadores como o Google. Como identificar? Nunca estará bom o suficiente. É uma prática constante, algo que demora a surtir efeito, considerando um...
Desvendando o Potencial do YouTube para o Seu Negócio: 10 dicas para uma presença impactante e bem ranqueada.
Youtube... olha, vou te falar que é um dos canais mais antigos, velhinho, criado em 2005 e um dos mais importantes para o marketing digital até hoje. Com certeza a pergunta sempre vem: Por quê? Porque ele é tão importante assim: Porque ele é um incrível armazenador de...
Ciladas do marketing digital e como se prevenir
Muito mais comum que mato na calçada, são as ciladas em formas de conselhos no marketing digital. Por que ocorre? Porque vendeu-se que é tudo muito mais fácil e rápido na internet. As vezes o empresário vê uma marca, ou vê uma pessoa fazendo um aparente sucesso e...
Qual a diferença entre público-alvo e persona?
Vou começar trazendo uma situação que provavelmente muitos que estão lendo e acompanhando já passaram. Você dedicou horas produzindo um bom conteúdo, estava certo de que iria arrasar, e quando você o entregou, seja por e-mail marketing, seja em uma publicação nas...