“Tenho um escritório de arquitetura. Só posso falar de dica de decoração nas redes sociais” 

Sendo um escritório de arquitetura, o que eu faria: 

Começaria a estruturar o trabalho pensando num plano mínimo de 3 meses e respondendo algumas perguntas: 

A empresa é um escritório individual ou tem associados? Se possui associados, permite mais personagens para trabalhar
Quais serviços são o foco, e pensando no foco para uns 3 meses de trabalho.  

Para cada item de serviço prestado é interessante pensar nos problemas que esses serviços resolvem e já ligar com temas que podem ser trabalhados com formatos diferentes de conteúdo e nos canais diferentes. 

Por exemplo: Se um dos serviços prestados é o de decoração: no lugar de falar da dica seca de decoração, pontue os problemas mais comuns: 

falta de criatividade, combinação de objetos, ou tipos de decoração. Mas não é falar só por falar, precisa tentar encaixar o tema com os serviços realizados como forma de explicar, ilustrar e claro, mostrar que tem além do conhecimento experiência. 

Por exemplo: Na casa X, trabalhamos com a decoração industrial, usa fotos e vídeos dessa casa, a diferença da industrial para rústica, é que a industrial usa elementos tais, enquanto a decoração rústica que realizamos no Projeto da Casa W, aí mostra fotos e vídeos da casa, utiliza outros elementos…

Esse conteúdo pode ser explorado com vídeos ou o carrossel de imagens. 

Esse mesmo conteúdo pode ser trabalhado de maneira mais profunda no blog da empresa.

Depois, claro, cria-se mais outros conteúdos sobre os temas, pegando outros estilos de decoração.

Aqui eu trouxe só um exemplo de como trazer o gancho do conteúdo e a forma como precisa trabalhar ele.

Importante pensar que conteúdos rasos ou muito genérico, sem conexão com a empresa, não vão funcionar nem para o usuário nem para a empresa. 

É preciso pensar nos diversos canais: site, redes sociais, e-mail m rketing e claro, as campanhas de mídia paga. Parem de achar que só um Instagram será suficiente, não será. 

Outro exemplo, 

Se a empresa, está com foco no serviço de projetos corporativos, ela pode trabalhar com campanhas pagas para tentar captar Leads. Pode ser um atrativo usar conteúdo ou falar em quanto tempo é possível transformar um escritório, outra abordagem para campanhas pagas pode ser um custo controlado de obra, ou de prazo de execução de uma obra. O gatilho ou o CTA para a captar esses leads, quanto custa reformar um escritório? Onde o usuário preenche algumas informações do tipo: nome, e-mail, WhatsApp e metragem do escritório, e a quantidade de salas, uma sugestão de segmentação pode ser o mailing que o escritório possui ou ainda, ou uma segmentação focada em B2b, mas isso é só um exemplo de como tratar as frentes do marketing digital pensando num escritório de arquitetura. 

Importante também ressaltar que é preciso alimentar os canais da empresa com todo tipo de informação, desde o desenvolvimento do projeto até a entrega final. 

Usar os stories para mostrar desde visita a obras, a questão das documentações, como são contornados os problemas com mão de obra ou possíveis atrasos de fornecedores.
Depoimento de clientes sempre é válido em qualquer formato que ele puder fazer, mensagem, vídeo, ou marcação nas redes sociais. Sempre que possível, peça para o cliente. 

Os conteúdos serão em torno das atividades que compõe o escritório. 

Lembre-se de diversificar os canais (mídias sociais, Facebook, Instagram, Youtube, TikTok)
site com atualizações no blog e com a atualização dos portfólios. 

Pensar no Google meu negócio com as descrições dos serviços e fotos dos projetos, fotos de obras.
E por fim, a dica mais importante, mantenha a linearidade em todos os canais e frentes. Nada de começar animado e parar no primeiro mês, só porque conseguiu clientes.  

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