Nosso Blog
Podcasts: O Formato Mais Potente da Comunicação Digital
Podcasts: O Formato Mais Potente da Comunicação Digital O podcast se consolidou como um dos formatos mais potentes e influentes na comunicação digital, e recentemente tivemos um grande marco: o YouTube ultrapassou o Spotify e a Apple, tornando-se a maior plataforma...
Criatividade Automatizada: A IA Pode Substituir Criativos e Designers?
Criatividade Automatizada: A IA Pode Substituir Criativos e Designers? A criatividade automatizada já está transformando a forma como conteúdos são produzidos. Mas será que a IA pode realmente substituir a criatividade humana ou apenas acelera e complementa o...
Web Stories
Web Stories: O Que São e Como Usar para Impulsionar Seu Conteúdo Você já ouviu falar em Web Stories Google? Quem, por associação, remeteu aos stories do Instagram, não está totalmente errado. Porém, a palavra web é justamente o que posiciona esse formato de conteúdo...
Neuromarketing: Como a Neurociência Pode Potencializar o Marketing Digital
O que é Neuromarketing A neurociência é o campo da ciência que estuda o funcionamento do cérebro. Quando somamos a neurociência ao marketing digital, temos o neuromarketing no marketing digital, que permite aplicar conhecimentos científicos para entender melhor por...
LinkedIn para Empresas: Como Explorar a Plataforma a Favor do Seu Negócio
Por que o LinkedIn ainda é pouco explorado pelas marcas Dados e perfil de usuários do LinkedIn no Brasil Nosso bate-papo é sobre o LinkedIn. Apesar de ser uma plataforma essencial para negócios, muitas marcas ainda a exploram de forma limitada. Aqui, reconheço que...
Mercado de Influenciadores Digitais: Como Iniciar na Carreira
O Cenário dos Influenciadores Digitais no Brasil O Brasil ocupa a liderança mundial em número de influenciadores digitais no Instagram, com mais de 10,5 milhões de perfis que possuem aproximadamente mil seguidores cada. Além disso, cerca de 500 mil criadores de...
O que é um conteúdo de qualidade?
O funcionamento dos algoritmos nas mídias sociais É sempre bom reforçar como funcionam os algoritmos das plataformas de mídias sociais. Todas elas priorizam conteúdos que retêm o usuário, independentemente de serem produzidos por um profissional renomado ou por um...
Google AI Overview
Mudanças nas Pesquisas do Google e o Impacto no Marketing Digital O que é a SERP e a AI Overview Joyce, você realiza muitas pesquisas usando o Google? Percebeu alguma mudança? Quando você pesquisa algo no Google, na SERP vem o resumo? A SERP é o nome dado para a...
Tendências de Marketing Digital e Mídias Sociais para 2025
O Cenário das Mídias Sociais no Brasil Para fechar o mês de dezembro com a principal frente do marketing digital, vamos falar das Tendências de mídias sociais 2025. Elas são essenciais para todos os negócios, desde pequenas empresas até multinacionais, e fazem parte...
Domine a Inteligência Artificial para Criar Conteúdo Incrível!
Já falamos sobre o uso do ChatGPT, que já passou da casa dos 100 milhões de usuários, está entre os 20 sites mais acessados do mundo, o Brasil ocupa o lugar de 5º país que mais acessa o site e trago esse tema. Para usar a inteligência artificial de maneira mais...
Gestor de Tráfego vs. Mídia Online: Qual Profissional Você Precisa para Suas Campanhas Digitais?
Primeiro passo do gestor de tráfego é o gerir o trânsito de veículos, pode ser chamado também de manobrista em algumas localidades, porém no marketing digital é um termo novo, usado para uma atividade bem antiga que está sendo muito mal utilizada. Tentando deixar...
Twitter 2.0: X Marca a Nova Era da Plataforma com Rebranding
A mudança do Twitter e o rebranding Pegou todo mundo de surpresa a mudança, até então, apenas do logo, que deixou de ser o passarinho e passou a ser somente X. Por que pegou todo mundo de surpresa? não é comum uma marca consolidada, reconhecida há 17 anos...
Marketing Digital: Influenciadores ou Mídia Paga? Guia Definitivo para Escolher a Estratégia Certa!
Qual dos dois? Os dois! Claro que o cenário financeiro das marcas nem sempre é possível trabalhar com as duas frentes, mas vale deixar claro para quem nos acompanha que são frentes de trabalho diferentes, mas complementares. Enquanto um trabalho com influenciadores...
Threads: Devo Entrar na Nova Rede Social da Meta? Guia Completo para Empresas!
Vamos falar sobre as Threads, a nova mídia social da Meta, empresa que possui as mídias Facebook, Instagram e WhatsApp, criado para ser concorrente do Twitter, a única rede focada em mensagens curtas de textos com real time. Em tempo real em qualquer lugar do mundo. A...
Podcast: Aposte no Formato que Mais Cresce no Brasil
Vamos conversar sobre Podcast. O brasil é a população que mais ouve podcast no mundo, Esse formato de conteúdo que está cada vez mais presente na vida do brasileiro, apesar de ter muito espaço para crescer. 40,1% da população conectada do Brasil consome podcasts todas...
Carrinho Abandonado: Dicas Infalíveis para Recuperar Vendas
O que te faz desistir da compra? Segundo a pesquisa da CX Trends realizada em janeiro de 2023, ou seja, super quentinha, o fator com maior peso está no frete muito alto para 63% dos entrevistados, o preço elevado: 56% e por incrível que pareça, 54% sentir que a...
Cores que Vendem: Domine a Psicologia das Cores para Sucesso no Marketing Digital!
Vamos falar do mundo das cores, e o que isso tem relacionado com o marketing digital. Quando se cria uma marca, tudo é pensado para comunicar e traduzir os valores, emoções, mensagens e criar uma conexão com seu público-alvo. Desde a cor, logo e slogan da empresa...
TikTok para Vendas: Descubra Como Alcançar Sucesso e Impulsionar Seus Resultados!
Vamos falar de TikTok e como ele pode ser um incrível canal para vendas. A cada tempo falamos aqui da importância e o quanto o TikTok vem se mostrando interessante para os negócios e se tem alguém que ainda torce o nariz, é bom começar a se abrir as possibilidades e...
Humanização de Marca: Dicas para Aproximar sua Empresa do Público
Vamos conversar hoje sobre a humanização das marcas, que é uma estratégia utilizada no marketing digital para criar uma proximidade da empresa com seu público-alvo. facilmente é confundida com a personificação da marca. A diferença é que a personificação traz uma...
Evite os 7 Erros Mais Comuns nas Redes Sociais que Estão Sabotando Seus Resultados!
Vamos falar hoje dos erros? Estamos sempre falando sobre as oportunidades, sobre a forma de aproveitar melhor, estratégias para alcançar melhores os resultados nas mídias sociais. Mas resolvi trazer alguns erros, algumas falhas que podem estar impactando diretamente...