Nosso Blog
Comunidades Digitais: Como Criar Engajamento e Propósito
O que são Comunidades Digitais Vamos primeiro explicar que, quando falamos sobre comunidades digitais engajadas, não é um grupo de clientes no WhatsApp onde a empresa apenas coloca ofertas da semana. Estamos falando de ecossistemas vivos de afinidade, colaboração...
Impacto das Avaliações no Google para Lojas Físicas
Impacto das Avaliações no Google para Lojas Físicas A cada semana reforçamos aqui a importância de trabalhar várias frentes no marketing digital, ouvindo e produzindo conteúdo para o cliente e não para si próprio. Uma pesquisa recente de uma instituição reconhecida...
Chegada do TikTok Shopping no Brasil
A crescente relevância do TikTok Quem nos acompanha sabe que o TikTok vem ganhando cada vez mais relevância no Brasil, conquistando a atenção do usuário. As marcas que investem cada vez mais na plataforma estão sentindo retorno financeiro direto e indicam que a...
Podcast no Brasil: Oportunidades para Marcas
O cenário do Podcast no Brasil O Podcast no Brasil vem crescendo rapidamente, consolidando-se como uma das mídias mais influentes do país. Dados de pesquisas de mercado mostram que o Brasil é a população que mais ouve podcasts no mundo, e essa tendência continua em...
Podcasts: O Formato Mais Potente da Comunicação Digital
Podcasts: O Formato Mais Potente da Comunicação Digital O podcast se consolidou como um dos formatos mais potentes e influentes na comunicação digital, e recentemente tivemos um grande marco: o YouTube ultrapassou o Spotify e a Apple, tornando-se a maior plataforma...
Criatividade Automatizada: A IA Pode Substituir Criativos e Designers?
Criatividade Automatizada: A IA Pode Substituir Criativos e Designers? A criatividade automatizada já está transformando a forma como conteúdos são produzidos. Mas será que a IA pode realmente substituir a criatividade humana ou apenas acelera e complementa o...
Web Stories
Web Stories: O Que São e Como Usar para Impulsionar Seu Conteúdo Você já ouviu falar em Web Stories Google? Quem, por associação, remeteu aos stories do Instagram, não está totalmente errado. Porém, a palavra web é justamente o que posiciona esse formato de conteúdo...
Neuromarketing: Como a Neurociência Pode Potencializar o Marketing Digital
O que é Neuromarketing A neurociência é o campo da ciência que estuda o funcionamento do cérebro. Quando somamos a neurociência ao marketing digital, temos o neuromarketing no marketing digital, que permite aplicar conhecimentos científicos para entender melhor por...
LinkedIn para Empresas: Como Explorar a Plataforma a Favor do Seu Negócio
Por que o LinkedIn ainda é pouco explorado pelas marcas Dados e perfil de usuários do LinkedIn no Brasil Nosso bate-papo é sobre o LinkedIn. Apesar de ser uma plataforma essencial para negócios, muitas marcas ainda a exploram de forma limitada. Aqui, reconheço que...
Mercado de Influenciadores Digitais: Como Iniciar na Carreira
O Cenário dos Influenciadores Digitais no Brasil O Brasil ocupa a liderança mundial em número de influenciadores digitais no Instagram, com mais de 10,5 milhões de perfis que possuem aproximadamente mil seguidores cada. Além disso, cerca de 500 mil criadores de...
O que é um conteúdo de qualidade?
O funcionamento dos algoritmos nas mídias sociais É sempre bom reforçar como funcionam os algoritmos das plataformas de mídias sociais. Todas elas priorizam conteúdos que retêm o usuário, independentemente de serem produzidos por um profissional renomado ou por um...
Google AI Overview
Mudanças nas Pesquisas do Google e o Impacto no Marketing Digital O que é a SERP e a AI Overview Joyce, você realiza muitas pesquisas usando o Google? Percebeu alguma mudança? Quando você pesquisa algo no Google, na SERP vem o resumo? A SERP é o nome dado para a...
Tendências de Marketing Digital e Mídias Sociais para 2025
O Cenário das Mídias Sociais no Brasil Para fechar o mês de dezembro com a principal frente do marketing digital, vamos falar das Tendências de mídias sociais 2025. Elas são essenciais para todos os negócios, desde pequenas empresas até multinacionais, e fazem parte...
Tendências de Marketing Digital para 2025: Personalização, IA e Experiências Omnichannel
tendências para Marketing digital 2025. Segundo relatórios recentes de organizações internacionais de pesquisa em marketing, a projeção de crescimento global do marketing digital está em mais de 13% em 2025. A Inteligência Artificial já é uma realidade no marketing...
Cancelamento de Marca em Tempos de Cultura do Cancelamento
A cultura do cancelamento nas marcas, que no início parecia restrita a pessoas e figuras públicas, hoje também alcança empresas de todos os portes. Cada vez mais, companhias se veem no centro de discussões nas redes sociais, recebendo críticas que podem impactar...
Lives: Por Que Funcionam e Como Torná-las Eficientes
E as lives, hein? Quem aguenta? Vim aqui praticamente trazer a palavra do senhor em prol das lives. Sei que muitos podem pensar — até eu penso — “nossa, que chato essas lives”, mas, mas, mas o que talvez muitos não saibam é que, sim, lives FUNCIONAM, e que, na...
Domine a Inteligência Artificial para Criar Conteúdo Incrível!
Já falamos sobre o uso do ChatGPT, que já passou da casa dos 100 milhões de usuários, está entre os 20 sites mais acessados do mundo, o Brasil ocupa o lugar de 5º país que mais acessa o site e trago esse tema. Para usar a inteligência artificial de maneira mais...
Gestor de Tráfego vs. Mídia Online: Qual Profissional Você Precisa para Suas Campanhas Digitais?
Primeiro passo do gestor de tráfego é o gerir o trânsito de veículos, pode ser chamado também de manobrista em algumas localidades, porém no marketing digital é um termo novo, usado para uma atividade bem antiga que está sendo muito mal utilizada. Tentando deixar...
Twitter 2.0: X Marca a Nova Era da Plataforma com Rebranding
A mudança do Twitter e o rebranding Pegou todo mundo de surpresa a mudança, até então, apenas do logo, que deixou de ser o passarinho e passou a ser somente X. Por que pegou todo mundo de surpresa? não é comum uma marca consolidada, reconhecida há 17 anos...
Marketing Digital: Influenciadores ou Mídia Paga? Guia Definitivo para Escolher a Estratégia Certa!
Qual dos dois? Os dois! Claro que o cenário financeiro das marcas nem sempre é possível trabalhar com as duas frentes, mas vale deixar claro para quem nos acompanha que são frentes de trabalho diferentes, mas complementares. Enquanto um trabalho com influenciadores...

























