Vamos falar sobre as Threads, a nova mídia social da Meta, empresa que possui as mídias Facebook, Instagram e WhatsApp, criado para ser concorrente do Twitter, a única rede focada em mensagens curtas de textos com real time. Em tempo real em qualquer lugar do mundo. A proposta da Threads é ser concorrente direta do Twitter. 

Com mais de 100 milhões de usuários em apenas cinco dias, para nosso ouvinte ter a referência o TikTok demorou 9 meses para alcançar essa marca e o grande sucesso ChatGPT de dois meses. Mas parte desse sucesso se dá pelo fato de a plataforma usar as informações do Instagram, inclusive já é pré indicado o mesmo endereço do Instagram para facilitar a entrada na Threads.  

Com certeza muita marca já fez aderiu a plataforma, parte pela novidade, algumas por querer fazer parte da moda e claro, alguns porque enxergam uma possibilidade real de obter resultados positivos para os negócios. O que vale a pena nosso ouvinte ficar atento: 

  1. Só entre na plataforma se na sua avaliação uma mídia social baseada em texto for interessante. Por exemplo, sua empresa utiliza o Twitter? E lá tem resultados interessantes? 
  1. Avalie antes com o público se eles já estão usando e estão ativos de fato. Não é porque a prima é antenada e está lá que sua empresa precisa estar também. Avalie com cautela. 
  1. Antes de criar uma conta, pense se a sua marca conseguirá manter conteúdos lineares lá dentro. Não pense que conseguirá viver de um post a cada semana. Assim como o Twitter, requer um fluxo de atualização super intenso. No Twitter por exemplo, espera um novo conteúdo a cada vinte minutos. Como o Threads é semelhante, por enquanto o que se espera é que siga a mesma intensidade 
  1. Avalie o conjunto da obra. Será que vale a pena mais um canal, novo que ainda não se estabilizou em termos de audiência. Volume de usuário, não traduz audiência, temos tantos apps, tantas redes que iniciam super bem e quando o tempo passa percebemos que foi só pela novidade.  

E por que falo destes tantos critérios? Porque de acordo com os termos de uso da plataforma, você não consegue excluir sua conta do Threads sem excluir também sua conta do Instagram. Então é importante avaliar se vale a pena realmente esse esforço nesse momento, se compensa o risco e o efeito de ter uma conta pública abandonada. 

E repito, nesse momento, como sempre falamos por aqui, as coisas mudam muito rápido e pode ser que o cenário mude. Prometo que se esse cenário mudar, trago as mudanças por aqui. 

O que vejo são pessoas parecendo adolescentes querendo usar a roupa da moda só para causar. Sem objetividade e sem nexo com os negócios.  

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