A marca de cerveja Skol vai transformar consumidores em “generais” da marca para atuarem no carnaval. A ação“Operação Skol Folia” utiliza a plataforma digital Skoland para escolher os fãs da empresa para um dos “quarteis” montados em Salvador, Recife, Olinda, Ouro Preto, São Luís do Paraitinga e Florianópolis.

O objetivo da ação é estimular a interação dos usuários na Skoland. Para participar, é preciso se inscrever no site, convidar os amigos por meio do Facebook e cumprir algumas “missões” virtuais. Os fãs com maior pontuação final ganharão a viagem com direito a três acompanhantes para a cidade escolhida como “quartel general”. Os “generais” da Skol terão como missão recepcionar as mulheres nos camarotes, participar de trios elétricos e comandar outras atividades realizadas pela empresa. A ação é válida até o dia 20 e apromoção é executada pela Bullet.

A ideia da Skol é bacana porque não se baseia em aplicativos e em promoção do gênero “compartilhe e ganhe”, mas sim valoriza o seu próprio usuário, leva-o para dentro do site da marca, faz entender que a Skol é mais do que uma simples marca de cerveja. É uma marca que valoriza o seu cliente e, ao final, quer presenteá-lo. Bem que as marcas poderiam se inspirar e fazer ações parecidas. Lembre-se: promoção bem feita é aquela que traz o usuário para a sua rede, o seu site, valoriza o seu próprio conteúdo e, no final, você não estará apenas ganhando novos fãs, mas aumentando o engajamento dos usuários novos e antigos e isso é o mais importante 🙂

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