Nesta semana o Twitter, em parceria com o Topsy, lançou um site que rastreia tudo que as pessoas twittam sobre os indicados ao Oscar deste ano. Para o tradicional jornal National Post, a ferramenta pode mudar para sempre o jeito que prevemos os ganhadores do Oscar e outros prêmios da cultura norte-americana.

O site foi lançado após o Twitter registrar mais de 4 milhões de tweets sobre a premiação do Globo de Ouro e funciona com uma linha gráfica que você verificar qual é o nível de popularidade dos filmes, atores e diretores indicados ao Oscar baseado no feedback positivo através dos tweets coletados. No dia da premiação, 24 de fevereiro, o site também vai medir o buzz social do evento, isto é, a audiência nas redes sociais durante a premiação.

O sistema usa o mesmo a metodologia do Twitter Political Index, que mapeava as conversas dos usuários da rede sobre os candidatos Barack Obama e Mitt Rommney durante a campanha presidencial dos Estados Unidos no ano passado. A página do Twitter Oscar Index é dividida nas principais categorias da premiação como melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor diretor – cada uma das seis categorias apresenta o número de menções feitas na rede social diretamente no gráfico. Por exemplo, tanto Argo quanto Django,  têm registrado mais conversas positivas entre os usuários desde o dia 25 de dezembro, enquanto Amour  tem se mantido em uma posição neutra. 

O site também fornece uma lista com as principais mensagens publicadas no Twitter sobre o Oscar e também oferece sugestões de perfis de especialistas, repórteres, diretores e muito mais para você seguir enquanto acompanha a corrida pelo prêmio máximo do cinema.

 Para quem vai o Oscar a gente ainda não sabe, mas, por aqui, o prêmio vai para o Twitter por valorizar a galera das redes sociais 😉
tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software