Ranqueamento do Instagram, como funciona?

Pela primeira vez tivemos um pronunciamento oficial do Instagram explicando como funciona o ranqueamento do Instagram e desmentindo alguns boatos.
  1. Interesse: de acordo com os assuntos, conteúdos e pessoas que você tem mais interesse anteriormente. Se você gosta de assunto x, curte assuntos x e pessoas que postam sobre x. Você tem interesse sobre x.
  2. Frequência: quando a publicação foi compartilhada e como está sendo o desempenho dela. Muito Post ou pouco Post vai depender do quão seus seguidores interagem com você. Se você posta demais e a turma não consome. Diminua. Isso para feed.
  3. Relacionamento: se o seu seguidor não interage com você. Não curte seus posts, não vota em suas enquetes, não assiste seus vídeos não manda direct pra você. Quando recebe seu storie ele sai. Ele não se interessa por você. Aaaaahhhh mas ele me segue, porque ele gosta de mim. Não também não necessariamente. Isso é outro departamento.
O Instagram assim como qualquer canal de mídia social prioriza o interesse do usuário.  Se você tem baixo desempenho nas suas publicações e em suas histórias reveja seu conteúdo avalie seus melhores dias e horários e pense em envolver mais seu seguidor com seu conteúdo. Frequência que você abre o Instagram e o tempo que você navega nele também determinará o fluxo de publicações que você receberá., quantidade de gente que você segue. Muita gente, dentro do seu interesse e considerando o que é relevante para você ele escolherá melhor. Se continuar rodando o feed verá os demais conteúdos.

MITOS

  1. Ele não trabalha com ordem cronológica como muito antigamente. E não vai voltar.
  2. Não existe formato privilegiado. Porém nos brasileiros adoramos vídeos, ao vivo e boomerangs. Faz o teste para você ver.
  3. Não tem preferência por contas com quantidade de seguidores. Contas com maior número de seguidores ou contas comerciais ou pessoais. Não tem diferenciação. Apenas interesse pelo usuário .
Se sua conta não tem bom desempenho avalie sua estratégia, verifique seu conteúdo. Mensure para traçar melhores ações. Não o Instagram não está limitando sua audiência para apenas 7% do seu público a entrega de seus posts. Se você publicou algo pedindo para o usuário ativar notificação de suas postagens com esse argumento você é um propagador de fake news. Se você é um influenciador digital e pensou que essa estratégia seria ótima. Você além de propagador de fake news não entendeu ainda o conteúdo adequado para seu público alvo e está querendo encontrar justificativas para seu baixo desempenho. Quer saber como trabalhar melhor com o Instagram? Faz sua inscrição para o curso, clique aqui.  

About Author

You may also like

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.