Redes Sociais foi o assunto principal da palestra que nossa consultora Fernanda Musardo ministrou na Associação Comercial e Industrial de Cianorte, no Paraná. O tema foi “As redes sociais e as oportunidades de negócios”, assunto que está cada vez mais fazendo parte do dia a dia das empresas. Confira os detalhes abaixo.
Redes Sociais
“Pensar que a empresa está perdendo a chance de estreitar o relacionamento com o cliente em um universo sem fronteiras, como a internet e as redes sociais, é inacreditável”, a informação da Consultora Digital, Fernanda Musardo, dá a dimensão da importância de se conhecer e explorar melhor o tema, que norteará a palestra da Associação Comercial e Industrial de Cianorte (Acic).
A utilidade e o acesso às redes sociais têm despertado a atenção de estudiosos, que estão buscando alertar as empresas para a importância da presença na internet. A web tem se demonstrado uma eficiente ferramenta de marketing, pelo baixo custo e sua ‘onipresença’.
“Empresas de diversos segmentos, órgão públicos, profissionais das mais diversas áreas que utilizam as redes sociais a seu favor, saem na frente, conquistam, e o mais importante, fidelizam clientes. Um negócio iniciado ou até mesmo concluído com base nas redes sociais hoje, já é uma realidade para muitas empresas”, observa Fernanda Musardo.
Mesmo a internet se mostrando excelente na divulgação de produtos e serviços, estudos apontam, que embora muitas empresas tenham algum tipo de presença na internet, uma parte expressiva delas, tem apenas “Presença Institucional”, ou seja, um site que mostra o que é a empresa, suas atividades, produtos ou serviços prestados, localização, telefones para contato, etc.
Isto representa uma ação muito pequena diante do potencial da web. “É preciso pensar que as redes sociais formam um universo de pessoas conectadas de todas as partes do mundo, estas pessoas buscam relacionamento com marcas, empresas e pessoas. Não dá pra perder essa oportunidade. Mas é preciso conhecer as possibilidades de negócio e quais caminhos percorrer para obter sucesso”, diz a consultora.
Entre as redes mais populares estão o Orkut e o Facebook, usadas principalmente por adolescentes e jovens, com finalidades de diversão e manter-se informado com seus contatos, em seguida o Twitter, utilizado por jovens e adultos, com finalidade de atualizar-se quanto a notícias e entretenimento.
“Hoje se criou um novo cenário, que mostra uma nova forma de utilização de redes sociais para a divulgação de produtos, serviços e idéias, nossas empresas precisam estar atentas a isso e aprender a utilizar estas redes da forma correta”, explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte, Rubens Pereira de Carvalho.
Notas de reportagem
- Fonte: Tribuna de Cianorte
- Crédito foto: Portal de Cianorte