Boa tarde pessoal!!! Saiu mais um programa da Coluna de Tecnologia, do Jornal Paraná no Ar, na Ric TV Record.
Nesta semana Fernanda fala sobre um aplicativo muito útil na vida de quem vive na correria e reconhece que nos últimos anos, em Curitiba e em outras grandes cidades, o número de automóveis que circulam no centro dessas cidades cresceu muito, e que está cada vez mais difícil conseguir uma vaga para estacionar, pensando nisso, foi criado um aplicativo que você baixa no seu smartphone, liga seu GPS, e ele mostra lugares que tenham vagas de estacionamento, ele é muito prático, e ainda permite que o próprio usuário faça edições sobre preços, tempo e quanto custa a vaga daquele estacionamento, se você se interessou ou quer tirar maiores duvidas ou informações o aplicativo se chama OndeParar e pode ser encontrado e baixado na App Store, Google Play ou Windows Store.
E falando agora de um dos momentos mais esperados do ano, o lançamento do iPhone 6.
Existiam vários rumores de como seria o novo gadget da Apple, porém nada confirmado, e ontem dia 09/09/2014 foi o lançamento oficial do iPhone 6.
Algumas pessoas puderam acompanhar ao vivo o lançamento do produto pelo YouTube ou por outros sites, e vimos que a Apple trouxe inovação mais uma vez.
O novo iPhone 6 está disponível em duas versões, um iPhone 6 (tradicional) de 4,7 polegadas e um iPhone 6 Plus de 5,5 polegadas, mas o tamanho da tela não foi a unica inovação do novo gadget, ele está ainda mais poderoso. Com uma superfície de metal liso garante um dispositivo mais resistente, suas funções de hardware são de ultima geração, sua qualidade de imagem e câmera também melhoraram muito (mesmo ficando para trás se comparar com outros concorrentes próximos), criando então uma nova geração de iPhones.
Não se sabe quando vai ser o inicio das vendas aqui no Brasil, mas podemos dizer uma coisa, enquanto nos EUA podemos encontrar os novos iPhones com preços que podem variar de $199 á $949, aqui no Brasil é provável que esses smartphones tenham valor inicial entre R$2.700,00 á R$3.500,00.
O lançamento do gadget não foi a unica atração do evento, a Apple também lançou um smartwatch (relógio inteligente) que também trás diversas inovações se comparar com as concorrentes, ele está disponível em 3 versões, o Watch (tradicional), Watch Sport e o Watch Edition.
Para outras informações, não deixem de conferir mais um programa que está bem legal. Assista com a gente!