Vamos esclarecer que as métricas são os números apresentados relacionados ao desempenho do conteúdo compartilhado 

  • Alcance: que representa o número de contas que receberam o conteúdo e ele foi exibido em tela 
  • Impressão: que representa o número de vezes que o seu conteúdo foi exibido. As vezes a pessoa vê mais de uma vez o mesmo conteúdo. Então é isso que a impressão retrata 
  • Engajamento: que é curtir, comentar e compartilhar. 
  • Visualização: número de vezes que seu vídeo foi visto. Por exemplo: Nos canais – Facebook e Instagram, a visualização conta a partir de 3s. 
  • E claro, os seguidores, que representa o número de pessoas que estão seguindo a conta.  

O conteúdo compartilhado não fica restrito ao número de seguidores, ou seja, você mostra seu conteúdo para quem não te segue e usando dos elementos de conteúdo que falamos semana passada, contribui para que mais gente, mesmo não sendo seguidor, seja impactado pelo conteúdo produzido. 

A mensuração regular dos resultados, torna melhor e mais assertiva a leitura do que está com melhor desempenho. E isso ajuda a traçar novas estratégias.  

Mas só desempenho de plataforma não é suficiente para medir os resultados de negócios. É importante na ponta, no contato do cliente, entender melhor de onde ele veio, se ele já acompanha nas redes sociais, perguntar como ele conheceu a marca. 

Quero chamar a atenção dos nossos leitores!! Você pode conseguir milhares de visualizações em um vídeo, mas não representa que isso trará mais resultados diretos e imediatos para o negócio, assim como número de seguidores está longe de representar o número de possíveis compradores ou de pessoas que de fato estão interessadas na marca. 

Assim como aquele conteúdo que não teve engajamento esperado, pode ter sido o decisivo para que o cliente mandasse aquela mensagem no WhatsApp, e sem a marca tomar conhecimento, levou o cliente até sua loja física. 

Alguns resultados não serão mensurados diretamente pelas métricas redes sociais.  

E vale a máxima, não é possível mensurar o ego. 

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