O Grupo Carrefour anunciou hoje (07-12-12) que encerrou suas atividades no e-commerce.

O motivo: reestruturação estratégica da empresa no Brasil. Mas garante que honrará com todas as entregas de pedidos realizados em sua loja online.

Essa decisão do grupo traz à tona a discussão sobre a estrutura do Brasil para se trabalhar com e-commerce onde as tributações diferenciadas entre estados e as necessárias manobras de posicionamento dos Centros de Distribuição das grandes empresas muitas vezes atrapalha a  operação e tira a competitividade que o modelo virtual deveria trazer aos empresários do setor.

É chegada a hora do Governo Brasileiro repensar o modelo de tributação para e-commerce e assim facilitar a entrada de novas lojas virtuais além da consolidação desse mercado, aumentando assim, a concorrência entre o varejo tradicional e online, beneficiando o consumidor com o aumento de oferta.

E você? O que achou da decisão do Grupo Carrefour e qual você acha que é o principal entrave na operação de um e-commerce no Brasil?

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software