Até ontem, eu não sabia muito bem o que esperar do Google Training Day. Imaginei, inicialmente, que seria legal por ser algo do Google, mas ao mesmo tempo fiquei com um pé atrás devido a certa desorganização em alguns momentos (minha pré-inscrição foi cancelada e até agora não recebi o tal código que garantiria minha entrada na sala de cinema)!
Mas como tudo nessa vida tem pontos fortes e fracos, decidi esquecer os últimos assim que me acomodei na poltrona do cinema para aproveitar o evento!
Eu tinha um objetivo: sair de lá conhecendo pelo menos o basicão sobre o tal do Adwords! Durante o dia foi possível entender melhor sobre o funcionamento da plataforma, como criar campanhas, anúncios, leilão de palavras… Tudo bem básico (talvez até demais, para quem atua profissionalmente com isso), mas acho que esses conceitos talvez sejam o mínimo que alguém que trabalha com marketing digital ou tem interesse na área deva saber! De forma geral, eu gostei bastante do que aprendi e já quero fazer todas as provas de certificação (agora é possível fazer os testes gratuitamente)!
E uma das coisas que mais me chamou atenção foi a estratégia muito esperta da empresa: oferecer um treinamento gratuito a todos àqueles interessados em aprender mais sobre o Adwords! O resultado disso? Provavelmente mais pessoas começarão a anunciar no Google!
Perdeu o evento, mas quer aprender sobre o Adwords? Visite a plataforma Partners e se cadastre, ou então assista ao treinamento no Youtube 🙂