O Fourquare, a rede social de geolocalização,  que permite mostrar aos outros onde você está no momento, aproveitou o início de um novo ano para lançar novas políticas de privacidade, que entram em vigor no dia 28 de janeiro de 2013. Fugindo da estratégia de comunicação errada do Instagram, de apresentar textos confusos, o que gerou uma grande polêmica e fez a rede voltar atrás, o Fourquare optou pela transparência e distribuiu um e-mail aos seus usuários, no começo do ano, fazendo um balanço e explicando as mudanças que acontecerão na rede neste ano, que serão benéficas especialmente para as marcas que utilizam investem em ações no Foursquare. Número que, aliás, deve crescer, pois já são quase 30 milhões de pessoas que fazem check-in nos lugares que frequentam.

Em 2012, a rede atingiu quase 15 milhões de novos membros e 3 bilhões de check-ins, um número extremamente significativo. Por conta disso, segundo a empresa, ajustar e atualizar a política de privacidade de é necessário de acordo com o desenvolvimento e a evolução da rede – mas a privacidade do usuário continua sendo um fator importante. Para os usuários, as mudanças são poucas. A partir de agora, o Foursquare vai exibir o seu nome completo quando você fizer check-in em um lugar. Antes, era exibido apenas o nome e a letra do sobrenome, por exemplo “Willian B”.  Segundo a empresa, nas versões originais do Foursquare, estas distinções faziam sentido, mas a rede recebia e-mails diariamente  informando que é algo confuso. Então, com essa mudança, os nomes completos serão públicos. Se quiser alterar o nome completo na conta é só clicar em configurações.

Já as empresas, passam a contar com mais facilidades na hora de ver seus clientes mais assíduosAtualmente, uma empresa que utiliza o Foursquare (como o café da esquina) pode ver os clientes que fizeram check-in nas últimas três horas (além dos mais recentes e dos mais fiéis). Segundo o Foursquare, isso é ótimo para ajudar os donos de lojas a identificarem seus clientes e lhes proporcionar serviços e ofertas mais personalizados. Porém, muitas empresas só têm tempo para analisar as informações final do dia. Portanto, com essa mudança, vamos mostrar mais dados dos check-ins recentes, e não apenas das três últimas horas. 

A rede ainda diz que sabe que políticas de privacidade podem ser complexas, então foi montado um documento chamado de “Privacidade Básica”. Também foi adicionado ao FAQ novos esclarecimentos sobre como a privacidade do aplicativo funciona, incluindo a configuração padrão de privacidade e como poderão ser ajustadas.

Nada com o que se preocupar, afinal. E sem a histeria coletiva que tomou conta na época das mudanças anunciadas pelo Instagram. Ainda bem.

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software