Fevereiro se tornou no melhor mês para a TV Social…só que nos Estados Unidos! Fevereiro, por lá, é o mês das grandes premiações da música (Grammy), do Cinema (Oscar, no próximo domingo) e também do Super Bowl. Com atrações televisivas tão populares, era de se esperar que a TV social atingisse ainda mais o seu boom.


Mas hoje o post não é sobre o comentário nas redes sobre essas atrações televisivas, mas sim de uma ideia muito bacana que surgiu por lá: a medição da audiência dos comerciais no Twitter. Esse aí, de cima, super bonitinho, recebeu surpreendentes 21.700 menções desde o domingo do Super Bowl. A medição e análise é feita pela Bluefin Labs, uma companhia do Twitter.

Algumas curiosidades:

  • A mensuração das menções aos de comerciais de TV foi feita de 31 de janeiro a 6 de fevereiro. O infográfico mostra as marcas com os comerciais mais falados no Twitter durante este período.
  • O top 3 (Taco Bell, Budweiser e Calvin Klein) tiveram um maior buzz porque seus comerciais foram exibidos durante o Super Bowl.
  • Taco Bell teve o maior buzz durante a semana e os espectadores amaram o comercial que mostra senhores de idade saindo de um asilo no meio da noite. Algumas das expressões mais twittadas foram: “lol”, “love” (amo), “funny” (divertido) e “hilarious” (hilário) e teve um sentimento positivo de 51%.

Será que essa ideia pegaria no Brasil? Os pôneis malditos, inesquecíveis, ainda seriam os campeões de audiência no Twitter, não?

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software