Um infográfico divulgado pela QWAYA mostrou que é hora de pensar seriamente nas possibilidades do acesso das redes sociais por smartphones. Embora o foco do estudo seja o Facebook, não precisamos ir muito longe para saber que esta é uma tendência mundial, a começar pela TV Social (TV+Redes Sociais), de que tanto falo aqui.

Entre os dados interessantes divulgados, está o que mostra que 75% da população mundial já possui um celular com acesso à internet. O Facebook já tem 955 milhões de usuários ativos mensais. Quase 60% deles já usam Facebook em seus smartphones. Não é à toa que no fim do ano passado a rede liberou versões atualizadas (e melhoradas) de seus aplicativos, que incluíam, finalmente, a opção de “compartilhar” postagens com a timeline.

Segundo o infográfico, as pessoas gastam, nos Estados Unidos, oito horas e quatro minutos por dia no Facebook. Em seguida, a utilização é de quase 5h no Google, 1h17 no Yahoo e 1h06 na Microsoft. É muito tempo. Se uma pessoa trabalha 8h por dia e gasta outras 8h no Facebook, ela está quase conectada a maior parte do dia e esse, apesar das teses em contrários, é o futuro da humanidade.

O estudo termina aconselhando que a melhor maneira de se atingir esse público que passa tanto tempo online via smartphone é através do newsfeed, produzindo conteúdo de qualidade, que possa gerar interesse e engajamento.

 

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software