Hoje já sabemos que “Argo” levou o prêmio de melhor filme para casa, que Anne Hattway venceu por sua performance extraordinária em “Os Miseráveis”, mas ainda não sabemos como foi o Oscar nas redes sociais. Então, vamos lá!

Já falamos aqui que fevereiro é um mês excelente para a TV Social por conta dos inúmeros eventos (Oscar, Super Bowl) que despertam a atenção e os comentários nas redes sociais. E com o Oscar não foi diferente! A premiação máxima do cinema atraiu mais de 13 milhões de interações no Twitter, um aumento de 197% com relação à premiação do ano passado segundo a Trendrr, uma das poucas ferramentas destinadas exclusivamente a medir o buzz social. Com essas interações, o Oscar foi o terceiro evento de televisão mais comentado no ano, atrás apenas do Super Bowl (52 milhões) e Grammy (17 milhões).

O Twitter mediu quase 9 milhões de tweets durante a exibição – sendo que 2 milhões deles foram durante o tapete vermelho. Veja o Top 5 de mais tweets por minuto (TPM)

1. Melhor filme para “Argo”: 85.300 TPM
2. Performance de Skyfall pela Adele: 82.300 TPM
3. Melhor atriz para Jennifer Lawrence: 71.600 TPM
4. Canção orignal de Adele: 4.000 TPM
5. Melhor atriz coadjuvante para Anne Hathaway: 60.400 TPM

Na Trendrr, a celebridade com o maior buzz foi nada mais nada menos de Adele! Também pudera, né? Ela já tem Grammy e agora Oscar…

1. Adele: 950,586
2. Jennifer Lawrence: 775,580
3. Ann Hathaway: 489,779

Pra terminar, a cereja do bolo e que mostra que os usuários estão cada vez mais conectados: a maioria das interações (56,9%) partiram de celulares, de acordo com a Trendrr. Abaixo os números:

1. iPhone: 55%
2. Android: 23%
3. Blackberry: 12%
4. iPad: 8%

Isso só prova que é cada vez mais crescente o número de adeptos da TV Social 🙂

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software