Tentador não é mesmo? Aumentar números de seguidores, comentários…BOMBAR nas redes sociais, mas será que vale a pena? E essa audiência vem de onde? Robô por acaso compra? Converte? rs…

Mas, vamos aos fatos!

O INSTAGRAM é um canal de compartilhamento e armazenamento de imagens com aplicações de filtros. Ganhou status de mídia social quando aumentou sua base de usuários e as relações sociais se ampliaram. A característica do Instagram é envolver o usuário através da distribuição aos conteúdos instantâneos, o Instagram conquistou ainda mais usuários. Em 2018, o lançamento de uma nova função do Instagram trouxe mais força a plataforma. O IGTV permite que o usuário compartilhe vídeos com duração maior – de até 10 minutos para todos os usuários e até 1 hora para algumas contas verificadas. O compartilhamento de vídeos pelo IGTV permite trabalhar conteúdos mais elaborados, impactar o usuário de  maneira diferente, além de contribuir para o engajamento com um todo da conta. Atualmente, o Instagram oferece para uso as seguintes estruturas:

Perfis: destinado para usuários gerais.

Perfis comerciais: destinado para empresas, instituições e figuras públicas.

Anúncios: ambiente destinado a investir financeiramente dentro do Instagram para obter resultados estratégicos. Os anúncios possuem diversos formatos e aplicações.

Para trabalhar com a plataforma é necessário compreensão das regras e condições aplicadas pelo Instagram. Isso inclui conhecer as aplicações disponíveis no mercado bem como se estas aplicações estão em conformidade com as regras impostas pelo Instagram para evitar sofrer as consequências pré determinadas.

 

Termos de Uso e Uso da API

 

Consequência

 

Casos relatados

 

 

 

  

 

 

E então você acha que vale a pena?