Saiu mais um programa da Coluna de Tecnologia, do Jornal Paraná no Ar, na Ric TV Record. Nesta semana Fernanda Musardo comentou sobre o comportamento dos usuários nas redes sociais durante as eleições. .

Todos nós sabemos que o segundo turno das Eleições 2014 para a Presidência da República foi marcado por muita tensão e por uma disputa acirradíssima até o último momento. A presidente reeleita, Dilma Rousseff, chegou a ficar em segundo lugar em pesquisas poucos dias antes do povo ir as urnas, para só na reta final assumir a liderança e vencer a disputa.
Porém, essa “corrida presidencial” causou muito tumulto e interação de usuários nas redes sociais, entre 06/10 e 26/10, o Brasil gerou 674,4 milhões de interações no Facebook, é o evento político que mais teve comoção social na história do Facebook.

Mas claro nem tudo foi tão bom assim, temos que ter em mente que: se temos dois partidos políticos, consequentemente teremos as pessoas que irão expor e defender as ideias do seu candidato preferido custe o que custar.
Durante as eleições, casos de preconceito, desrespeito e brigas também marcaram as redes sociais, no Facebook brigas entre amigos e parentes causadas por posts não foram tão incomuns assim, já no Twitter, após a vitória da Presidente Dilma Rousseff casos de preconceito contra os moradores do Norte e Nordeste foram registrados na rede.

Para saber mais confira o programa desta semana, está bem legal assista com a gente!

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software