Em uma conversa linda com um ex-aluno do <3 expliquei algo que talvez possa interessar a você e mais gente.

As vezes (quase sempre) não temos condições estruturais e/ou ambientais de realizar um trabalho bacanudo, mas isso não impede de sermos eficientes, aliás isso só aumenta a chance de mostrarmos excelência em trabalho.

Um socialmedia não pode ficar restrito a canais, (já falei isso em curso) e sim mostrar a eficiencia dos canais trabalhados. Ou seja, compreender até onde o Facebook, twitter ou qualquer canal pode contribuir com seu negócio e as ações que estão sendo trabalhadas podem trazer de resultados que vão além do número de curtir ou engajamento.

Outro ponto é não esperar que o MUNDO aconteça dentro de uma única estrutura. O trabalho é de negócios e não só de amizades e sentimentos. Logo tenha em mente o pensamento do empresário que é de sempre conquistar novos clientes e fazer negócios, mas claro, alinhado ao ambiente da interação e relação.

Uma simples publicação pode trazer gente para seu site, ou loja virtual ou blog  e pode não gerar likes, compartilhamentos ou replys, isso não quer dizer que ela não deu algum resultado. Aparentemente ele não trouxe tal resultado esperado, mas cumpriu com seu objetivo de inicialmente ao menos trazer gente para seu site.

Esperar que tudo aconteça dentro de cada estrutura é muito pouco, as vezes uma interação pode gerar negócios e oportunidades.

Vamos aos fatos e pego um simples exemplo que aconteceu comigo:

Neste caso, quaaaaannntas inúmeras empresas e revendedoras e os chamados "picaretas de carro" poderiam entrar em contato comigo? Quantas entraram? Nenhuma :/ #xatiada.

Aí eu pergunto, precisa realmente que o cliente vá até uma página de revenda de carro? Precisa realmente uma página oficial de uma marca entrar em contato comigo por ali mesmo? OU precisava apenas saber da informação e de repente buscar mais informações de contato a meu respeito? Foi perdido de gerar negócio porque estão olhando apenas a estrutura e não o negócio dentro da rede.

Outro caso (aham, aconteceu comigo também)

Eu sofrendo para renovar o seguro do meu carro. Alguma daquelas sugeridas pelas pessoas entrou em contato comigo? NÃO!

MASSS, veja:

Captura de tela 2013-10-28 17.06.27

Uma indicação, houve um contato, e olha, não foi da empresa em si, mas seu próprio corretor (um funcionário) que em pouco mais de duas horas já entrou em contato comigo e disponibilizou seu contato. Tenho certeza que o Ewerton vai olhar com mais atenção as redes e a Resgo fechou mais um negócio sem levantar da cadeira, sem precisar ter uma presença atuante com publicações intensas.

Olha, observe, estabeleça conversas e se prepare para fazer negócios online, é para isso que as rede funcionam, para gerar relacionamento, para gerar negócios.

Ah! Tem um curso bacanudo que explico tudo isso e como você pode aproveitar melhor as redes para seu negócio

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software