Quarta edição da Black Friday no Brasil e a estimativa é que as ofertas movimentem 390 milhões, 60% a mais que em 2012, segundo dados do E-Bit.
Aproveite e confira algumas dicas que elencamos para aproveitar melhor a blackfriday
1) Tente montar uma lista de desejos: O que você precisa ou deseja comprar inclusive antecipando as compras de natal.
2) Compare preços: Não se iluda com propagandas que oferecem descontos astronômicos, porque não existe muito milagre para compra e venda, além de ser uma prática (infelizmente) de algumas empresas elevar o preço do produto só para conseguir aplicar um desconto maior, que é o famoso “o dobro pela metade”
3) Avalie a loja escolhida: As vezes uma venda concentrada em um loja pode trazer ofertas bem interessantes, ou seja, seu poder será maior, e ainda poderá conseguir um frete grátis ou um desconto na forma de pagamento e para isso algumas lojas pedem um valor mínimo de compra, então se você concentrar suas compras poderá ter um valor de pedido maior. Porém avalie a reputação desta loja, busque opiniões dos amigos, pesquise no reclame aqui o histórico desta loja e informe-se o máximo possível sobre a conduta dela.
4) Avalie a conduta da loja: É LEI NACIONAL a loja precisa informar em lugar acessível e visível dados como: nome, razão social, CNPJ (você pode conferir aqui, se o CNPJ é valido), endereço físico e telefone para contato, verifique e consulte todos estes itens. Se a loja ainda não tem isso, já é um indício de que ela não trabalha com muita seriedade.
5) Segurança: Realizar qualquer transação online precisa estar atento a segurança dos ambientes, observe que ao entrar no ambiente de pagamento, verifique na sua URL se a letra S foi adicionada ao http, ficando httpS, isso é uma garantia mínima para realizar a compra com segurança
6) Formas de Pagamento: Ao realizar sua compra, prefira realizar o pagamento por cartão de crédito ou os meios de pagamento eletrônico tipo, paypal, pagseguro, bcach, desta forma caso você tenha algum problema poderá cancelar sua compra junto a essas empresas.
E e por fim: Boas compras, comprar online é seguro, prático e em alguns casos mais econômico.
Confira a lista [provisória] das lojas participantes:
Esta lista de lojas foi retirado do Portal de Notícias Exame