O e-commerce está em alta no Brasil. O volume de transações no varejo online brasileiro cresceu 46% em relação ao ano anterior, superando a expectativa prevista para este ano, que era de 25%. Os dados foram revelados na segunda-feira (10) pela Braspag, gateway de pagamentos de propriedade da Cielo. Segundo o CEO da Braspag, Gastão Mattos, os dados se referem às vendas de bens de consumo pela internet, não incluindo as passagens aéreas e pacotes de viagens de turismo.
O bom momento do e-commerce brasileiro levou a marca australiana Billabong a abrir uma operação de e-commerce focada no consumidor brasileiro. O lançamento aconteceu ontem (11) e, segundo a CEO do Grupo GSM da América Latina, Alessandra Berlinck, “90% dos ‘e-consumidores’ no Brasil pertencem às classes A/B e 96% deles têm entre 25 a 29 anos. É um público jovem que acompanha as tendências, sejam elas de moda ou tecnologia, e para atraí-los precisamos falar a mesma língua”, diz justificado a operação.
A Billabong está presente no comércio on-line há três anos na América do Norte e Austrália e há apenas um na Europa. Mesmo assim, a marca já registra um crescimento de 50% nos negócios via e-commerce e pretende agora aumentar esse percentual com a atuação brasileira.