Depois do e-commerce, que permite a compra em lojas virtuais e do social-commerce, o comércio em redes sociais, é a vez do t-commerce se estabelecer e ganhar espaço. A empresa de cartões de crédito American Express, em parceria com o canal Fox dos Estados Unidos, vai permitir aos telespectadores do seriado “New Girl” a compra de alguns produtos exibidos durante os episódios. Já imaginou que legal você estar assistindo à novela ou a qualquer outro programa da TV e poder comprar, na hora, a roupa do personagem ou o objeto de cena que você mais gostou? É a TV Social, que já está avançada nos Estados Unidos, evoluindo ainda mais.
As compras poderão ser feitas por meio de aplicativos disponíveis para smartphones com sistema operacional iOS e Android, além de via sites que darão descontos de até 35 dólares aos clientes que pagarem suas compras com cartões da American Express.
Em breve, com o avanço tecnológico das televisões e algumas já estão no mercado preparadas para se conectar à internet, essas operações poderão ser feitas diretamente pela TV! Mas enquanto esse tempo não chega, é bom ficar de olho na primeira versão do t-commerce!