Estamos a 2 meses da Black Friday então, se você ainda não tem seu planejamento pronto, procure fechá-lo mais rápido possível. É fundamental. Quem se prepara melhor, vende mais.
Não adianta do nada, na semana da Black Friday querer resultados incríveis, se você não preparar suas contas para o aumento das publicações, ou se você não preparar suas contas para trabalhar com suas campanhas pagas. O que geralmente acontece: redução de entrega de posts, reprovações de anúncios, verba indo pelo ralo e o mais delicado, o bloqueio de contas ou funções.
Para se preparar melhor:
- Se você é um e-commerce, verifique ou configure seu Google Shopping. Comece avaliando toda e qualquer situação de reprovações, corrija as reprovações.
- Verifique o seu GA4 e se ele está instalado, configurado e principalmente, se ele já tem todos os eventos e conversões necessárias, já falamos aqui sobre ele, então uma atenção especial.
- Pixel de Facebook, verifique se você já utiliza o pixel, mas usando o pixel via API DE CONVERSÃO. Anote aí esse nome e procure saber.
- Assim como o Google Shopping, a Meta também tem seu shopping, então verifique ou crie seu catálogo de produtos. Verifique as reprovações.
- Intensifique gradativamente suas publicações orgânicas, para evitar problemas de entregas de publicações. Aproveite esse período para validar e testar conteúdos e formatos.
- Nas suas campanhas pagas, é hora de testar públicos as segmentações. É um bom momento também para aumentar suas bases (mailing, lead) e acessos, para criar públicos baseados nessas bases
- Antes de pensar nas promoções da Black Friday, use as redes sociais para ver o que seu público prefere, frete grátis, cash back, ou as promoções propriamente ditas.
- Aposte na live commerce, para isso aproveite esse momento para testar roteiros, duração e principalmente ferramentas para realizar Lives simultânea e multicanais.
Não esqueçam quem se prepara, vende mais