Nosso Blog
Novidades no Instagram 2025: da hashtag ao Google, o que muda no jogo
Se, nos últimos meses, quem nos acompanha sentiu que as estratégias de marketing digital no Instagram não têm o mesmo impacto de antes, não é impressão é que as regras mudaram mesmo. A plataforma passou por grandes atualizações, e reuni as principais para você se...
Compras Noturnas: O Novo Pico do E-commerce no Brasil
O comportamento do consumidor está mudando De acordo com a pesquisa E-commerce Trends 2026, realizada com milhares de consumidores em todo o Brasil, 56% preferem comprar online durante a noite ou de madrugada. Confesso que nunca parei para observar, mas tendo a...
Estratégia de Marketing Digital para o Período Mais Crucial do Ano no E-commerce
Estratégia de Marketing Digital para o Período Mais Crucial do Ano no E-commerce Em 2024, o faturamento do E-commerce no Brasil foi de R$ 204,3 bilhões, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). A projeção indica crescimento de até 15%,...
A Voz do Robô: O Impacto da Narração por IA na Credibilidade da sua Marca
O crescimento das vozes sintéticas no marketing digital Você já percebeu o quanto aumentou a quantidade de vídeos e anúncios narrados por vozes sintéticas? Aquela voz de inteligência artificial que erra a entonação de nomes em português ou que traz uma neutralidade...
Por que Visibilidade no Marketing Digital Não é Sinônimo de Venda
A Diferença Entre Aparição e Conversão Sempre, sempre, toda semana eu ouço: “Nossa, aquele post bombou, teve milhares de visualizações.” Não que isso não importe claro que é importante. Mas, silenciosamente, eu, como especialista em marketing digital, em...
Legenda curta ou longa? Qual funciona melhor no marketing digital?
Existe diferença entre legendas curtas e longas? Será que tem diferença entre legendas curtas e longas? A verdade é que, por muito tempo, existiu a crença comum de que ninguém lê legenda longa. Mas os dados mostram o contrário. Segundo uma pesquisa recente da Social...
Impactos do Google I/O 2025 nas Estratégias de Marketing Digital
Impactos do Google I/O 2025 nas Estratégias de Marketing Digital Como profissional atuante em marketing digital há anos, acompanho de perto cada mudança que influencia a forma como marcas e consumidores interagem. E eu juro que nem queria falar desse tema, mas não...
O fim do funil? A nova Jornada do Consumidor em 2025
O fim do funil? A nova Jornada do Consumidor em 2025 Você já parou para pensar quantas vezes mudou de ideia antes de comprar algo? Ou quantos caminhos diferentes percorreu até decidir? É justamente sobre esse comportamento que adotamos hoje que aquela velha ideia de...
Mercado de Influenciadores Digitais: Como Iniciar na Carreira
O Cenário dos Influenciadores Digitais no Brasil O Brasil ocupa a liderança mundial em número de influenciadores digitais no Instagram, com mais de 10,5 milhões de perfis que possuem aproximadamente mil seguidores cada. Além disso, cerca de 500 mil criadores de...
O que é um conteúdo de qualidade?
O funcionamento dos algoritmos nas mídias sociais É sempre bom reforçar como funcionam os algoritmos das plataformas de mídias sociais. Todas elas priorizam conteúdos que retêm o usuário, independentemente de serem produzidos por um profissional renomado ou por um...
Google AI Overview
Mudanças nas Pesquisas do Google e o Impacto no Marketing Digital O que é a SERP e a AI Overview Joyce, você realiza muitas pesquisas usando o Google? Percebeu alguma mudança? Quando você pesquisa algo no Google, na SERP vem o resumo? A SERP é o nome dado para a...
Tendências de Marketing Digital e Mídias Sociais para 2025
O Cenário das Mídias Sociais no Brasil Para fechar o mês de dezembro com a principal frente do marketing digital, vamos falar das Tendências de mídias sociais 2025. Elas são essenciais para todos os negócios, desde pequenas empresas até multinacionais, e fazem parte...
Domine a Inteligência Artificial para Criar Conteúdo Incrível!
Já falamos sobre o uso do ChatGPT, que já passou da casa dos 100 milhões de usuários, está entre os 20 sites mais acessados do mundo, o Brasil ocupa o lugar de 5º país que mais acessa o site e trago esse tema. Para usar a inteligência artificial de maneira mais...
Gestor de Tráfego vs. Mídia Online: Qual Profissional Você Precisa para Suas Campanhas Digitais?
Primeiro passo do gestor de tráfego é o gerir o trânsito de veículos, pode ser chamado também de manobrista em algumas localidades, porém no marketing digital é um termo novo, usado para uma atividade bem antiga que está sendo muito mal utilizada. Tentando deixar...
Twitter 2.0: X Marca a Nova Era da Plataforma com Rebranding
A mudança do Twitter e o rebranding Pegou todo mundo de surpresa a mudança, até então, apenas do logo, que deixou de ser o passarinho e passou a ser somente X. Por que pegou todo mundo de surpresa? não é comum uma marca consolidada, reconhecida há 17 anos...
Marketing Digital: Influenciadores ou Mídia Paga? Guia Definitivo para Escolher a Estratégia Certa!
Qual dos dois? Os dois! Claro que o cenário financeiro das marcas nem sempre é possível trabalhar com as duas frentes, mas vale deixar claro para quem nos acompanha que são frentes de trabalho diferentes, mas complementares. Enquanto um trabalho com influenciadores...
Threads: Devo Entrar na Nova Rede Social da Meta? Guia Completo para Empresas!
Vamos falar sobre as Threads, a nova mídia social da Meta, empresa que possui as mídias Facebook, Instagram e WhatsApp, criado para ser concorrente do Twitter, a única rede focada em mensagens curtas de textos com real time. Em tempo real em qualquer lugar do mundo. A...
Podcast: Aposte no Formato que Mais Cresce no Brasil
Vamos conversar sobre Podcast. O brasil é a população que mais ouve podcast no mundo, Esse formato de conteúdo que está cada vez mais presente na vida do brasileiro, apesar de ter muito espaço para crescer. 40,1% da população conectada do Brasil consome podcasts todas...
Carrinho Abandonado: Dicas Infalíveis para Recuperar Vendas
O que te faz desistir da compra? Segundo a pesquisa da CX Trends realizada em janeiro de 2023, ou seja, super quentinha, o fator com maior peso está no frete muito alto para 63% dos entrevistados, o preço elevado: 56% e por incrível que pareça, 54% sentir que a...
Cores que Vendem: Domine a Psicologia das Cores para Sucesso no Marketing Digital!
Vamos falar do mundo das cores, e o que isso tem relacionado com o marketing digital. Quando se cria uma marca, tudo é pensado para comunicar e traduzir os valores, emoções, mensagens e criar uma conexão com seu público-alvo. Desde a cor, logo e slogan da empresa...