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TikTok: conquistando o Brasil e o mundo – guia completo para empresas

O site mais acessado no mundo em 2021, o aplicativo mais baixado nos EUA. Com um grande crescimento em número de usuários também no Brasil. A estimativa é que 45,7% da população brasileira com acesso à internet, acima de 18 anos usa o TikTok neste momento e quase 64% do público é feminino.

Nem só de dancinha vive o Tiktok, aliás, é muito estranho quando uma empresa decide fazer um papel que não combina com a identidade dela, rapidamente será notado pelo usuário, que está artificial e aí, no lugar de aproximar e gerar resultado. Ficará com fama de bobalhona.

Lembre sempre que o Tiktok, por enquanto é uma rede com a cara da juventude, um público super jovem, não mais com cara de adolescente, mas jovem e com um dinamismo bem grande.

  1. Primeiro: avalie se ele será útil realmente para a marca. Se ela tem esse perfil de público-alvo;
  2. Segundo: pense em criar conteúdos diferentes do que a empresa produz no Instagram.

O conteúdo precisa ser leve, isso quer dizer que todos os folders, cards que a marca está acostumada a colocar no Instagram, que já não funciona lá. Dificilmente vai funcionar no TikTok.

Para bons conteúdos, ajuda muito usar as trends, já falamos aqui que pode consultar direto no site da empresa na área de Creative Center

Trends, é a música que está bombando, as # que estão em alta e os desafios. Só vale desafios coerentes com a marca:

E assim como o Facebook Ads, o TiktTok também tem a área de anúncios que dá para fazer algumas campanhas pagas, usando segmentações parecidas que encontramos no Instagram.